A polícia militar do município de Cerejeiras (RO) foi acionada para atender uma ocorrência na manhã deste domingo (3) em uma igreja evangélica, onde um homem terá invadido o templo e realizado ameaças de morte as pessoas presentes.
Conforme narrado em ocorrência policial, um grupo de pessoas estavam orando em uma igreja evangélica, quando por volta das 05h30min da madrugada de domingo, um homem exaltado, invadiu o templo religioso e ameaçou de morte uma mulher, que é missionária e membra da referida igreja, no momento das ameaças estavam presentes no local o pastor, esposa, filha e demais membros que foram ameaçados de morte pelo homem enfurecido que alegava que o pastor havia arrumado um novo marido para sua “esposa”. Após fazer as ameaças o homem evadiu-se do local com destino a um hotel nas proximidades da praça da Bíblia, onde encontra-se hospedado.
Segundo apurado pela equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia, o homem que realizou as ameaças, é morador de uma cidade do interior do estado de São Paulo e vem mantendo conversas há vários dias com a missionária pela internet, por meio de aplicativos nas redes sociais e no mês passado veio pessoalmente até o município de Cerejeiras para conhecer a mulher, na ocasião o mesmo frequentou a igreja e prestou serviços de pedreiro ao pastor, ficando hospedado no hotel por aproximadamente 30 dias, segundo testemunhas não aconteceu nenhum envolvimento físico entre ele e a missionária e o mesmo voltou para sua cidade de origem.
Na semana passada o “homem apaixonado”, decidiu voltar a Cerejeiras na esperança de manter um relacionamento amoroso com a mulher. Se hospedou no mesmo hotel e ao procura-la foi informado que ela já estava se relacionando com um outro homem, que também é membro da referida igreja e não gostando da informação recebida e achando que o pastor que arranjou o marido para sua amada, resolveu se vingar invadindo a igreja durante o período da oração da madrugada e ameaçando a mulher e demais membros presentes, inclusive o pastor.
Em contato com o pastor a equipe de reportagem foi informada que o homem que fez ameaças de mortes aos presentes na igreja, já frequentou o templo religioso anteriormente, quando inclusive realizou serviços de pedreiro no prédio e após receber o valor combinado tinha resolvido voltar para sua cidade natal.
“Eu não sei o que esse cidadão veio fazer de volta em Cerejeiras, essa irmã nunca teve nenhum envolvimento amoroso com ele e nem deu esperanças ao mesmo, o que ele fez aqui é muito grave, estamos em campanha de oração pelas madrugadas e fomos surpreendidos por esse homem totalmente descontrolado que invadiu nossa igreja e fez graves ameaças, inclusive contra pessoas que nada tem a ver com a situação dele. Quanto ao fato do novo relacionamento da missionária com esse irmão, que inclusive é viúvo e membro aqui da igreja, como pastor deles, ao tomar conhecimento dos fatos já tomei providencias e coloquei ambos em disciplina, como determina a palavra de Deus.” Esclareceu o pastor.
Diante dos fatos a Polícia Militar realizou o registro de ocorrência na delegacia de polícia civil do município de Cerejeiras, paro os devidos esclarecimentos dos fatos. Imagem ilustrativa.