06/10/2021 às 17h39min - Atualizada em 06/10/2021 às 17h39min

Seja sustentável e tenha até 95% de economia em sua fatura de energia; Possua um sistema de energia solar

Com mais um passo no sentido de contribuir para uma sociedade mais prospera, o Sicredi criou facilidades para a disseminação de sistemas de energia sustentável.

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Energia verde, renovável, sustentável, limpa, etc. Esses são alguns dos vários nomes para a energia solar (ou tecnicamente falando, energia fotovoltaica).


O Sicredi acredita que para construir uma sociedade mais próspera, também é preciso olhar com carinho para o meio ambiente. Por isso, foi criada algumas facilidades para que os associados possam ingressar neste universo sustentável.


A cooperativa Sicredi Univales, que atua no estado de Rondônia e região noroeste de Mato Grosso, preparou ótimas taxas e condições de pagamento. O associado poderá financiar até 100% do projeto em até 72 vezes.


Outra facilidade foi referente a contratação do crédito, que agora pode ser feito tanto no Sicredi, quanto nas empresas credenciadas (veja a lista completa no site: www.sicredi.com.br/coop/univales/energiasolar).


Por que a energia solar é sustentável?


A energia solar é sustentável por que utilizar a luz do sol como matéria prima, ou seja, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

Além desses benefícios para o meio ambiente, um sistema de energia solar utiliza tecnologia de ponte, ocupa pouco espaço, tem baixo custo em manutenção, uma vida útil muito grande e o investimento pode ser pago com a própria economia na fatura de energia.

Conforme pesquisa do Ibope, encomendada pela Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) com o intuito de ver a percepção dos brasileiros sobre o setor elétrico, 83% dos brasileiros consideram a tarifa de energia de sua distribuidora como cara ou muito cara.

Ainda de acordo com o levantamento, 89% dos entrevistados brasileiros têm vontade de gerar a própria energia elétrica.

Como saber se a estrutura da sua casa suporta um sistema de energia fotovoltaica?

O Sicredi tomou o cuidado de credenciar e manter parcerias com empresas que vendem e instalam sistemas de energia solar, por isso, durante todo o período do Circuito de Energia Solar Sicredi (que vai até o dia 31 de outubro de 2021), você poderá tirar todas as suas dúvidas nas exposições que estão acontecendo nas agências da cooperativa em Rondônia e região noroeste de Mato Grosso.

Informações técnicas sobre a instalação, estrutura de residência e quantidade de energia que deseja produzir, também podem ser consultadas com as empresas credenciadas mais próxima de você  (veja a lista completa no site: www.sicredi.com.br/coop/univales/energiasolar).

Caso tenha interesse em saber mais sobre esse tema tão importante para o meio ambiente, ou deseje embarcar nessa onda sustentável de produção de energia, procure a sua agência Sicredi.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
Fonte: Thiago Evangelista/Assessoria Sicredi Univales

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »