08/10/2021 às 09h14min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h14min

Hospital Oncológico Infantil completa seis anos de atividades neste 12 de outubro

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A comemoração destaca o pertencimento e a humanização como valores do hospital. Crédito de imagem: Comunicação Pró-Saúde.

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, principal referência no tratamento oncológico infantojuvenil na Região Norte do Brasil, completa neste dia 12 de outubro seis anos de funcionamento. 

Para comemorar a data, ao longo da próxima semana, entre os dias 11 e 15 de outubro, serão realizadas diversas atividades destinadas aos pacientes e profissionais. Como o aniversário coincide com o Dia das Crianças, o foco serão as atividades socioeducativas dedicadas especialmente para o público infantojuvenil. 

Ações como contação de histórias, entrega de brinquedos, apresentação de balé, palhaçaria, dia da beleza, karaokê dos heróis, encenação de grupo musical, apresentação de trupe teatral, dentre outras atrações, darão o tom de alegria à festa. Para celebrar, a unidade também recebeu uma decoração especial, em alusão ao universo circense.  

Colaboradores de diferentes áreas receberão homenagens da direção do hospital e também dos pacientes-estudantes, que frequentam as aulas da Classe Hospitalar Prof. Roberto França, que funciona dentro da unidade.

O momento dos parabéns será na quarta-feira (13/10), com abertura às 9h, no hall da entrada principal do hospital. Na ocasião, haverá bênção proferida pelo padre Evandro Favacho, da Paróquia do Santíssimo Sacramento, de Marituba. 

Outro momento muito esperado é a visita de policiais de elite do Batalhão de Operações Especiais, conhecido como BOPE, para realizar o desejo de uma das pacientes do hospital. Larissa Lobato, de 16 anos, frequenta a Classe Hospitalar da unidade e sonha em ser policial e atuar no batalhão. 

Neste ano, a programação de comemoração está pautada em dois valores fortemente defendidos pela instituição: pertencimento e humanização. Fábio Machado, diretor Hospitalar do Oncológico Infantil, explica o motivo.

 

 “É muito emblemático saber que o sentimento de pertencimento e o cuidado humanizado centrado nas pessoas têm sido a tônica de toda a equipe de profissionais ao longo desses seis anos de sucesso e conquistas”, disse.

O Oncológico Infantil Octávio Lobo, localizado em Belém, pertence ao Governo do Estado do Pará, sendo gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde, desde a sua inauguração, por meio de contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA). 

Confira a programação completa:

Segunda-feira (11): Contação de histórias para pacientes na Unidade de Terapia Intensiva.

Terça-feira (12): Entrega de brinquedos para pacientes internados e lanche especial de Dia das Crianças (pizza).

Quarta-feira (13):  Abertura da celebração do aniversário às 9h, com benção do Padre Evandro, seguido do Momento do Parabéns, apresentação da Classe Hospitalar, homenagens à colaboradores e apresentações de Balé e de Circo. Visita do Batalhão de Operações Especiais. 

Quinta e sexta-feira (14 e 15):  Dia da Beleza, karaokê dos heróis, ações na brinquedoteca e apresentação de teatro. 

*SERVIÇO - ANIVERSÁRIO DE 6 ANOS DO HOSPITAL ONCOLÓGICO INFANTIL*
Data: de 11 a 15 de outubro 
Local: Tv. 14 de abril, nº 1394, São Brás.

Sugestão de entrevistados: 
Fábio Machado – diretor Hospitalar
Colaboradores, voluntários, pacientes e familiares.

Texto e foto: 
Comunicação Pró-Saúde.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »