16/10/2021 às 08h55min - Atualizada em 16/10/2021 às 08h55min

RONDÔNIA: Polícia prende suspeito de tentar estuprar e matar estrangulado menino de 10 anos

Criança foi morta estrangulada pelo suspeito. Homem também confessou que iludiu a criança e tentou estuprá-la.

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher -DEAM de Rolim de Moura, em mais uma ação rápida em resposta a sociedade, prendeu na noite desta sexta-feira (15) P.S.G., 40 anos, suspeito tentar estuprar e matar uma criança naquele município.

O crime ocorreu na quinta-feira (14). Wanderson Correia da Silva, de apenas 10 anos, foi encontrado sem vida em uma residência, no bairro Cidade Alta em Rolim de Moura. O corpo do menino apresentava sinais de asfixia por estrangulamento.

O inquérito está sendo presidido pelo delegado Daniel Hoffmann. Após a chegada da denúncia, os agentes de segurança pública iniciaram as investigações. Os policiais militares também auxiliaram nas diligências e no isolamento do local do crime.

Os agentes do Serviço de Investigação e Capturas -SEVIC da DEAM lograram êxito em identificar e conduzir o suspeito à Delegacia para o interrogatório. A autoridade Policial Mário Henrique Camargo, delegado regional, acompanhou todo trabalho e as diligências de campo.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria do crime. Segundo ele, teria iludido a criança oferecendo um dinheiro para o menino ajudá-lo na limpeza da casa. Na residência, o homem teria tentado manter relação sexual com a criança, mas o menino se assustou. Em seguida, o homem enforcou e matou a criança.

A autoridade policial, Daniel Hoffmann, representou pelo pedido da prisão o que foi deferido pelo juiz plantonista. Na noite desta sexta-feira, os policiais da DEAM cumpriram o mandado de prisão contra o suspeito.

P.S.G., 40 anos, foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça. Se condenado ele pode pegar uma pena de reclusão de doze a trinta anos.


Fonte: Ascom/PC. Foto: O Portal de Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »