28/10/2021 às 14h42min - Atualizada em 28/10/2021 às 14h42min

VILHENA: Últimos preparativos para receber o JIR 2021: Prefeitura trabalha em reformas e divulgação

Semes entra na reta final da preparação dos espaços físicos públicos que serão os locais dos jogos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Dentro de pouco mais de 15 dias Vilhena será palco do maior evento esportivo do Esado, os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) segue realizando os preparativos para o município estar apto a receber mais de 2 mil atletas de todo o Estado durante os 10 dias de competição. Os jogos começam em 12 de novembro com 14 modalidades esportivas.
 
Welliton Oliveira, secretário municipal de Esportes, aponta o trabalho que vem sendo feito pela secretaria. “Estas últimas semanas têm sido bem intensas, pois temos focado nossas ações para definir a contratação dos veículos de transporte dos atletas, o apoio logístico, fazendo a vistoria e manutenção e finalizando os kits de uniformes das equipes de Vilhena. Além disso, estamos pintando e reformando todos os locais que vão ter competições. Agradeço às inúmeras empresas locais que firmamos as parcerias para a realização destes jogos e por acreditarem no esporte local”, aponta o secretário.
 
Na última semana, a Semes fez a pintura completa do Ginásio Jorge Teixeira. Já os demais locais da competição também serão atendidos, como o Estádio Portal da Amazônia, Ginásio Geraldão e o Dona Magal, eles receberão novas pinturas, podas de grama, além da reforma da estrutura elétrica.
 
O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, explica que a cidade está pronta para receber atletas e torcedores de várias cidades de Rondônia. “Quero convidar toda a população de Rondônia para prestigiar os jogos. É um evento importantíssimo para nossa retomada esportiva. Estamos tratando o JIR como uma olimpíada e já temos a experiência nesse evento, tanto que no ano que vem já estamos nos colocando à disposição para sediar os jogos novamente. Venham e participem!”, garantiu.
 
COMPETIÇÃO  
 
O JIR 2021 será disputado entre os dias 12 a 21 de novembro em 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Vilhena é sede dos jogos pela terceira vez, as outras foram em 2014 e 2018. A estimativa da organização é que quase 2.200 atletas participem dos jogos.
 
Para mais informações do esporte e do JIR em Vilhena, basta acompanhar a página da Semes no Facebook, através do link: www.facebook.com/SemesVilhena e no Instagram www.instagram.com/SemesVilhena. Mais detalhes podem ser conseguidos pelo telefone e WhatsApp institucional da Semes, 3321-2174, ou ir presencialmente na secretaria, localizada anexa ao Ginásio Jorge Teixeira, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. 
Fonte: Semcom

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »