28/10/2021 às 15h42min - Atualizada em 28/10/2021 às 15h42min

JARU: Ministro da Educação lança obra da Clínica Veterinária do IFRO com recursos do Deputado Lucio Mosquini

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Jaru receberá nesta sexta-feira, 29 de outubro, a vinda do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, que estará visitando o Campus do IFRO. A boa notícia foi anunciada pelo deputado federal Lucio Mosquini que mais uma vez articula a vinda de um Ministro da Educação à Jaru.
 
Diversas autoridades já confirmaram a presença para estarem prestigiando o evento, a exemplo da Senadora Maria Eliza (MDB); o Prefeito de Jaru, João Gonçalves Silva Júnior, o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte, a Reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marcele Regina Nogueira Pereira, entre outras.

 
O deputado federal Lucio Mosquini anunciou que tanto o Ministro como sua comitiva participarão da Cerimônia de Inauguração das Obras de Urbanização e Estruturação para Acessibilidade Física, Implantação dos Centros de Inovação Tecnológica do IFRO e Lançamento da Clínica de Medicina Veterinária e do Bloco de Laboratórios do Campus Jaru.

A nova Clínica de Medicina Veterinária é uma obra de aproximadamente 1.200m², e foi construída através de recurso viabilizado pelo Deputado Lucio Mosquini. O Congressista destinou R$ 4,8 milhões de reais para execução do projeto.
 
O novo empreendimento dará suporte aos alunos que estão realizando o curso de medicina veterinária bem como aos alunos que irão participar do técnico de zootecnia.
 
A ideia é oferecer aos estudantes um local para realizar atendimentos clínicos, cirúrgicos e laboratoriais do curso de Medicina Veterinária e outros cursos.
 
A cerimônia está prevista para as 16:30hs no Campus do IFRO. O Diretor do Campus Jaru, Renato Delmonico ressaltou que a unidade está pleiteando junto ao Ministro a mudança da tipologia da unidade para Campus Agrícola.
 
Mosquini explicou que a mudança de tipologia é muito importante, a mudança possibilitará a unidade implantar mais cursos voltados para o seguimento agrícola e consequentemente fomentará o crescimento da instituição.
 
Após a cerimônia o Ministro irá participar de um evento na FIMCA Unicentro Atendendo as demandas do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação junto aos Prefeitos do Estado de Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »