29/10/2021 às 12h29min - Atualizada em 29/10/2021 às 12h29min

Pimenteiras do Oeste realizou dia D do Outubro Rosa nesta quinta-feira, 28

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Para marcar o mês de prevenção ao Câncer de Mama e colo de útero, a Prefeitura do município de Pimenteiras do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Básica de Saúde (UBS) Justino Maciel Leite, realizou nesta quinta-feira (28) o dia D do Outubro Rosa.

Foram realizadas palestras ministradas pelos profissionais de saúde, com a participação de mulheres do município, realização de exames de preventivos, testes rápidos para o público feminino, além de um delicioso coffee break servido aos presentes que participaram da ação.



A Prefeita Valeria Garcia participou do evento em apoio a campanha e incentivo as mulheres com os cuidados com a saúde.
 

“O objetivo dessas importantes ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo de útero e diagnóstico precoce e buscar o tratamento precoce.” Afirmou a prefeita.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O INCA — que participa do movimento desde 2010 — promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »