A Fundação Nacional do Índio está com inscrições abertas pata vagas de estágio Funai estudantes que estejam cursando ensino médio, técnico e graduação em diversas áreas. Os contratados cumprirão jornadas de quatro horas diárias, com bolsas nos valores de R$ 787,98 (nível superior) e R$ 486,05 (nível médio).
O candidato deve ter idade mínima de 16 anos, matricula regular e não deve estar cursando o último ano do ensino médio nem o último semestre de ensino superior.
O estágio tem duração mínima de seis meses em regime de 20 horas semanais.
Os aprovados vão atuar na sede da Funai, em Brasília, e nas unidades descentralizadas nos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
O período de inscrições segue aberto entre os dias 25 de outubro e 30 de novembro de 2021 (até as 16h), pelo site Super Estágios, banca organizadora do certame.
Única etapa do processo seletivo, a prova objetiva será realizada on-line. Ao término da inscrição, o candidato estará apto a iniciar de imediato a prova, desde que no período informado pelo edital, com o prazo máximo de 60 minutos para conclusão.
Serão aplicadas 30 questões de múltipla escolha nas seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguesa, conhecimentos gerais (informática, raciocínio lógico e atualidades) e conhecimentos específicos (questão indígena no Brasil, comportamento no trabalho e relacionamento interpessoal).
Confira a seguir as áreas disponíveis no processo seletivo de estágio da Funai.
A relação detalhada de vagas de estágio na Funai por unidades/cidades está no anexo I do edital publicado. O estágio não cria vínculo empregatício e será válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Confira o edital na íntrega