16/01/2021 às 14h57min - Atualizada em 16/01/2021 às 14h57min

ENEM 2020: Inscritos que estiverem contaminados ou com sintomas da Covid-19 deverão solicitar novo agendamento das provas

Gazeta Rondônia
Gazeta Rondônia
Pessoas acometidas ou com sintomas de COVID-19 e outras doenças infectocontagiosas, nos dias de realização das provas, não devem comparecer aos locais de aplicação. Nesses casos, a condição deverá ser comunicada, por meio da página do participante, antes da aplicação do exame. São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do Enem 2020 impresso: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e COVID-19.
 
Para a análise da possibilidade de reaplicação, o participante deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. Os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova deverão procurar o serviço de saúde para diagnóstico e informar sua condição por meio da Página do Participante e pela Central de Atendimento (0800 616161), primando pela segurança da saúde coletiva. A aprovação ou a reprovação da solicitação de reaplicação deverá ser consultada na página do participante ou no link: http://bit.ly/3oQnDLz

Para os inscritos que estiverem contaminados ou apresentarem sintomas, as provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de feveiro de 2021.


 
LOCAIS DE PROVAS EM CEREJEIRAS

No município de Cerejeiras as provas serão realizadas na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves (ETAN) localizada na Rua Panamá 2558, Bairro Liberdade e Escola Estadual Castro Alves, localizada na Avenida dos Estados 1606, Bairro Eldorado.
 
ABERTURA DOS PORTÕES

10h15 horário local
Fechamento dos portões: 12h horário local
Início das provas: 12h30 horário local
Término das provas 1º dia (17/01): 18h horário local
Término das provas 2º dia (24/01): 17h30 horário local

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA


Documento oficial de identificação com foto

Caneta esferográfica transparente de tinta preta

Máscara de proteção


REGRAS QUE LEVAM A DESCLASSIFICAÇÃO

Portar fora do envelope de objetos fornecido pelo aplicador itens como: folhas ou bloco para rascunho, artigos de chapelaria, fones de ouvido, chaves, materiais escolares como lápis, lapiseira, borracha, caneta com material não transparente, dispositivos eletrônicos, relógios de qualquer tipo, livros e manuais.

Portar arma de qualquer espécie.

Recusar-se injustificadamente a ter cadastro biométrico coletado e ser vistoriado pelo coordenador, assim como seus objetos e alimentos.

Ausentar-se da sala de aplicação, exceto para ir ao banheiro acompanhado por um fiscal.

Descumprir as orientações da equipe de aplicação e as regras contidas no edital, durante a realização do exame.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp