14/11/2021 às 12h37min - Atualizada em 14/11/2021 às 12h37min

Polícia Civil apreende 1,3 tonelada de defensivos contrabandeados e duas pessoas são presas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados, na sexta-feira (12), em Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá. Duas pessoas, entre elas o motorista que fazia a transporte da carga e o receptador dos produtos, foram presas em flagrante por contrabando e crime ambiental.

A ação foi feita em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia recebeu informações sobre o possível transporte da carga de agrotóxico e a PRF fez o acompanhamento da carreta até uma propriedade rural, em Nova Mutum, onde os produtos seriam descarregados.

No local, os policiais fizeram a apreensão da carreta e de uma caminhonete que estava com a carga de agrotóxicos.

Os dois suspeitos foram encontrados no local, sendo o motorista da carreta e o receptador da carga, não souberam explicar a origem do produto e foram levados à delegacia.

Duas toneladas de agrotóxicos foram apreendidas em Tangará da Serra (MT) — Foto: Polícia Civil

Duas toneladas de agrotóxicos foram apreendidas em Tangará da Serra (MT) — Foto: Polícia Civil

 

Apreensão em Tangará da Serra

 

Três pessoas foram presas transportando duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na quinta-feira (11). Os suspeitos devem responder por associação criminosa, contrabando, uso de documento falso, falsidade ideológica, crime ambiental e crime da legislação aplicada a uso de agrotóxicos.

De acordo com a Polícia Civil, a carga está avaliada em R$ 3 milhões. Na ação, foram apreendidos diversos tipos de defensivos, entre eles, o benzoato, que totalizou 800 quilos e tem comercialização proibida no Brasil.

A polícia recebeu informações de que a carga de defensivos havia chegado a Tangará da Serra, que estavam camuflados em embalagens de adubo foliar.

Durante buscas na região, os policiais encontraram uma camionete carregada com sacos de adubos que descarregou os produtos em uma chácara e saiu, retornando carregada.

Segundo a polícia, foram feitas quatro viagens transportando e descarregando os sacos, quando então os policiais abordaram dois suspeitos que estavam na chácara e descobriram que os produtos se tratavam de defensivos e não de adubos. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »