O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu duas pessoas que transportavam 64, 5 kg de droga no compartimento de uma caminhonete. O entorpecente estava distribuído em 63 pacotes de pasta base de cocaína, totalizando 62,8 kg, e três pacotes de substância análoga a cloridrato de cocaína, somando 1,69 kg.
O flagrante ocorreu na noite de sábado (13), em Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá, durante patrulhamento na área rural do município. Os agentes do Gefron viram uma caminhonete cinza e suspeitaram da atitude do motorista. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu.
Os policiais então começaram a seguir a caminhonete, cujo motorista perdeu o controle e acabou saindo da estrada. O condutor fugiu por uma região de mata. Logo em seguida, uma segunda caminhonete, branca, foi abordada. Nas buscas, foram encontradas as drogas escondidas num compartimento e duas pessoas foram presas.
Os dois presos confessaram que receberiam R$ 6 mil pelo transporte da droga e que o veículo que saiu da pista estava atuando como “batedor” para eles.
A dupla, a droga e os dois veículos foram levados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres. A droga apreendida está avaliada em R$ 1,375 milhão. Fonte: G1