24/11/2021 às 09h57min - Atualizada em 24/11/2021 às 09h57min

Mario Mendes é eleito presidente da OAB Seccional Cerejeiras para o triênio 2022-2024

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O advogado Mario Mendes Gonçalves da Silva, foi eleito nesta terça-feira (23) em chapa única para comandar a Seccional da OAB no município de Cerejeiras para o triênio 2022-2024.
 
O município de Cerejeiras conta atualmente com quase 50 profissionais do direito.
 

“Nosso objetivo é trazer uma advocacia mais presente e mais atuante dentro da estrutura da OAB, mostrando a comunidade qual a importância do Advogado e as prerrogativas do profissional do direito, inclusive abordando as questões tecnológicas, em razão de muitas audiências serem realizadas virtualmente no período da pandemia. Vamos trabalhar em equipe fortalecendo a classe no nosso município”. Afirmou Mário Mendes.


Diretoria eleita em Cerejeiras
 
Presidente: Mario Mendes Gonçalves da Silva
 
Vice-Presidente: Fabio Ferreira da Silva Junior
 
Secretária-Geral: Luciana Bussolaro Baraba
 
Secretário-Geral Adjunto – Ewerton Orlando
 
Tesoureira – Shara Eugênio de Souza




OAB Seccional Rondônia
 
Em uma disputa acirrada e com muita emoção, o advogado Márcio Melo Nogueira foi eleito presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil com 51,12% dos votos. O que definiu a eleição da seccional Rondonia foi o interior, a vice eleita é de Vilhena.
 
Ele encabeçou a chapa 10, com o slongan “Uma Nova Advocacia Para Todos”. No total, foram 2.568 votos para o vencedor. Do outro lado, a candidata Zênia Cernov da chapa 11, “A OAB Mais Perto de Você”, recebeu 2.455 votos, um total de 48,88%.
 
O resultado foi conhecido após 100% das urnas serem apuradas, tanto de Porto Velho, como das 18 subseções no interior do estado.
 
A chapa liderada por Márcio Nogueira contou com o apoio do atual presidente da OABRO, Elton Assis. Em suas primeiras palavras após o resultado oficial, o presidente eleito disse que sua missão a partir de agora é “unir a advocacia rondoniense”.
 
Entre as principais propostas, Márcio Nogueira pretende implantar dois aplicativos para facilitar o atendimento e a rotina dos advogados e advogadas e criar uma incubadora para recém-compromissados, uma aceleradora para advogados já no mercado, um programa de incentivo à mediação e arbitragem e uma central de atendimento de prerrogativas e prestação jurisdicional.
 
Graduado em direito em 2004, pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo, onde começou a exercer a profissão. De volta a Rondônia, estabeleceu-se em Porto Velho e começou na advocacia atuando na área político-eleitoral.
 
O novo presidente possui certificações em negociação e liderança pela Harvard Law School Executive Education; gestão de empresas de serviços profissionais pela Harvard Business School; formação executiva pela Singularity University; ciência de dados jurídicos, operações legais e design jurídico pela Future Law.
 
Foi ainda, secretário-geral da OABRO para o triênio 2019-2021, ocupou a presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OABRO, também foi secretário-geral da OABRO para o triênio 2016-2018. No triênio 2013-2015, ocupou os cargos de Conselheiro Seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem na OAB/RO.
 
Confira a nova composição da OAB Rondônia para o triênio 2022-2024
 
Presidente – Márcio Melo Nogueira
 
Vice-Presidente – Vera Lúcia Paixão
 
Secretária-geral – Aline Silva Corrêa
 
Secretária-geral Adjunta – Larissa Teixeira Rodrigues Fernandes
 
Tesoureiro – Marcos Donizetti Zani.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »