07/12/2021 às 09h17min - Atualizada em 07/12/2021 às 09h17min

Chiquinho da Emater destina recursos para Associação Agrícola de Cerejeiras a pedido do vereador Sapata

Gazeta Rondônia
Assessora

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A destinação dos recursos atendem propostas apresentadas pelo vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO), que tem trabalhado em parceria com diversas associações representativas de classes do município de Cerejeiras.

O deputado Chiquinho da Emater (PSB-RO) tem priorizado o apoio e a liberação de recursos para as associações rurais de diversos municípios. A iniciativa busca aumentar a produção agrícola e apoiar os agricultores e suas famílias que tem importante protagonismo na produção de alimentos nos 52 municípios rondonienses. Dados oficiais indicam que a grande maioria das cerca de 100 mil propriedades rurais, ainda são cultivadas pelas famílias ou descendentes dos pioneiros que colonizaram o estado.  Para apoiar mutuamente a atividade rural, milhares de famílias de agricultores se organizaram em associações para reivindicar melhorias e investimentos em implementos agrícolas.  
 
No município de Cerejeiras a Associação dos Produtores Rurais Sabia (ASPRUSA), localizada na Estrada Linha 2, 3º para 2º eixo, Km 2,5, Zona Rural do município, foi contemplada com recursos liberados por meio de emenda parlamentar do deputado Chiquinho da Emater, que liberou R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) que serão destinados para aquisição de equipamentos agrícolas para apoiar a agricultura familiar. O recurso já está disponível na conta da entidade.

 

“Esses recursos tem o propósito de permitir que os agricultores comprem novos equipamentos para facilitar os trabalhos no campo e aumentar a produção”, destacou Chiquinho. 

Para o vereador Valdecir Sapata Jordão, responsável por apresentar ao deputado Chiquinho as necessidades das associações do município de Cerejeiras, essa era uma reivindicação antiga das associações. Segundo o vereador, o compromisso do deputado com as associações marca um novo tempo para centenas de associados que estão sendo contemplados com aquisição equipamentos de importantes projetos que serão concretizados graças a liberação de emenda parlamentar.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »