Um motociclista identificado como Thiago Etcheverry, de 36 anos, morreu ao quebrar o pescoço em um acidente de trânsito no início da noite de quarta-feira (15), em Porto Velho. O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Calama com a rua Brasília, no Bairro Liberdade.
Testemunhas no local informaram à polícia que Thiago seguia pela Calama quando, ao chegar no cruzamento com a Rua Brasília, tentou fazer uma manobra para evitar a colisão e acabou atingindo o carro. Chovia no momento acidente e uma câmera de segurança registrou a colisão (veja abaixo).
Motociclista quebra o pescoço e morre na hora ao colidir contra carro em Porto Velho
Um oficial da Marinha que passava pelo local prestou os primeiros socorros, mas Thiago não resistiu. Por causa do acidente, a via ficou completamente interditada e policiais sinalizaram o trânsito para evitar novos acidentes.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o pescoço de Thiago quebrou no momento do acidente e isso foi a causa da morte.
Caio Maia, um dos amigos de Thiago, que era conhecido como Paraíba, foi uma das primeiras pessoas a chegar no local no acidente.
Ele contou que ao ver amigo morto, lembrou da construção da amizades entre os dois.
"Uma linda amizade verdadeira. Me partiu o coração ver o meu amigo ali na rua, sem vida e gelado. É muito difícil. Ainda não consegui dormir. Ele acreditou em mim quando mais precisei. Ele me ensinou a profissão de mecânico e hoje, graças a Deus, tenho uma oficina. Não consigo acreditar que ele se foi", lamenta.
Caio conta que também está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para as despesas do funeral e também as passagens aéreas trazer a mãe e a irmã da vítima, que moram no estado da Paraíba. A campanha está sendo feita por amigos de Thiago.
Amigos e familiares usaram as redes sociais prestaram homenagem e condolências para Thiago Etcheverry e sua família.
"Muito triste saber dessa ruim notícia, o mais ruim perde um grande amigo Thiago Etcheverry , descanse em paz irmão" Motociclistas não morrem, simplesmente partem para uma longa viagem em um bonde de motocicletas aladas em companhia dos anjos", escreveu um usuário.
Um familiar publicou: "Hoje estou vestida de luto palavras não pode expressar qualquer tristeza nesse momento cunhado vou sentir sua falta vou sempre lembrar das conversas,bagunças e risadas e de todos os momentos alegres. "
Um outro usuário expressou na publicação que "É difícil até de acreditar, vai com Deus mano".
Fonte: G1