19/12/2021 às 16h44min - Atualizada em 19/12/2021 às 16h44min

Pai chega de ambulância à formatura da filha: 'Ratificar minha promessa de valorizar a educação'

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Hospitalizado em Blumenau, Ricardo Córdova Diniz, 58 anos, foi autorizado pela equipe médica a deixar por algumas horas o Hospital Santa Isabel para acompanhar a formatura da filha, Maria Angélica Diniz, 18, em Itajaí, na noite de sábado (18). A participação dele na cerimônia foi surpresa para a filha.

 

"Eu só tinha dito para a minha filha que estaria presente de espírito. Ela não esperava. Assisti a formatura e fui agraciado que ela ganhou mérito escolar de melhor aluna. Sempre deixei bem claro que a principal herança minha seria a educação para ela. Então, minha presença também era para ratificar a promessa de valorizar a educação dela", disse Ricardo, comovido.

 

Ele chegou de ambulância ao evento, que ocorreu cerca de 60 quilômetros distante de onde está internado. A filha o recepcionou, emocionada. No vídeo que flagrou o momento é possível ouvir ela agradecer ao pai por ir à celebração (assista acima).

"Eu e minha esposa havíamos programado tudo para a formatura, participamos de todos os detalhes e, de repente, veio essa doença. E eu me vi numa hora pra outra na possibilidade de não ver minha filha se formar. Eu não podia deixar este momento passar. Estava muito triste", contou Ricardo.

Pai acompanhou formatura da filha ao lado de equipe médica e depois retornou ao hospital — Foto: Cleiton Marcos de Oliveira/Univali

Pai acompanhou formatura da filha ao lado de equipe médica e depois retornou ao hospital — Foto: Cleiton Marcos de Oliveira/Univali

O hospital, através do projeto "O que importa para você", que atende todos os pacientes internados e proporciona uma experiência desejada como parte do tratamento, movimentou-se para auxiliar Ricardo a presenciar a formatura.

"Queremos salientar a gratidão ao projeto do hospital. Sem esses anjos nada seria possível. Esses momentos são marcantes na vida de um paciente. Uma sensação e certeza de sucesso até na recuperação", disse a esposa de Ricardo, Christiane Mesadri Diniz.

Uma equipe multiprofissional, com enfermeiros e médicos, o acompanhou durante o trajeto e a cerimônia. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, o quadro de saúde foi observado durante toda a semana para definir se ele poderia ir ao evento.

Filha se emocionou com a chegada do pai hospitalizado à formatura em SC — Foto: Cleiton Marcos de Oliveira/Univali

Filha se emocionou com a chegada do pai hospitalizado à formatura em SC — Foto: Cleiton Marcos de Oliveira/Univali

Após a formatura, Ricardo retornou ao hospital para dar continuidade ao tratamento médico.

 

Formatura

Maria Angélica se formou no Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Univali e, segundo a instituição, também garantiu vaga na Brown University, nos Estados Unidos, onde concorreu a uma vaga com outros seis mil candidatos. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »