31/12/2021 às 07h47min - Atualizada em 31/12/2021 às 07h47min

Cobra sucuri de 2 metros assusta moradores em condomínio

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Uma cobra sucuri de 2 metros foi encontrada passeando dentro de um condomínio da Zona Norte de Porto Velho na tarde desta quinta-feira (30). Veja no vídeo abaixo

Moradores se assustaram com o tamanho da cobra e tentaram acionar órgãos ambientais, mas dizem não ter conseguido retorno. Por isso, segundo os residentes, um bombeiro que trabalha com resgate de animais silvestres na capital foi chamado para fazer a remoção da cobra de forma segura.

O profissional Márcio Santos que explicou como o trabalho funciona.

 

"Os atendimentos são solicitados pelo próprio Ciop da Polícia Militar quanto por moradores que ligam direto pra gente. É tudo totalmente voluntário e com esse período de chuva registramos um aumento de chamados para resgate de serpentes, temos de sete a oito ocorrências por dia", comentou Márcio.

 

O bombeiro também explicou que orientação, ao encontrar um animal silvestre, é não ficar próximo ao bicho e acionar imediatamente os órgãos ambientais e o Corpo de Bombeiros.

"A gente também pede que o solicitante tire uma foto para que a gente possa verificar se o animal apresenta risco e também saber qual o material vamos usar no resgate", comentou.

No caso da sucuri, a cobra não é venenosa, mas pode trazer riscos ao "dar o bote" principalmente às crianças. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »