05/01/2022 às 17h40min - Atualizada em 05/01/2022 às 17h40min

Avião com cantora Maiara bate em pássaro ao decolar de Navegantes e tem que pousar em Florianópolis

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Um avião da Latam com a cantora Maiara, da dupla com Maraísa, bateu contra em pássaro ao decolar de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, e teve que pousar em Florianópolis na noite de terça-feira (4). A informação foi confirmada pelas assessorias da sertaneja e da empresa aérea ao g1 nesta quarta-feira (5).

A cantora estava a bordo sem a irmã e relatou ter sido só um susto e passa bem, segundo a assessoria da artista (veja nota abaixo). Ela havia feito shows no litoral catarinense. Em Balneário Camboriú, se apresentou no dia 26 de dezembro. No dia 29, esteve em Porto Belo.

Segundo a empresa aérea, o pouso foi feito de maneira preventiva e sem nenhum intercorrência. Em seguida, os passageiros foram remanejados para outras aeronaves para concluírem a viagem, manifestou a Latam (leia abaixo nota completa).

"Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de 'bird strike'", diz a nota.

O avião, um Airbus A320, prefixo PR-MYO, decolou de Navegantes às 21h27 e pousou em Florianópolis às 22h20, de acordo com o site de monitoramento de voos FlightRadar24. O destino original da aeronave era o aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Leia notas na íntegra

 

Posição da cantora Maiara

“O voo comercial da da Latam que decolou do aeroporto de Navegantes teve de fazer um pouso forçado. A cantora Maiara da dupla com Maraísa estava a bordo, relatou ter sido só um susto e passa bem. Informações técnicas sobre o ocorrido e sobre outros passageiros, por favor entrar em contato com com a companhia aérea".

Posição da Latam

A Latam esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou "pouso forçado".

Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de "bird strike".

A Latam prestou toda a assistência aos passageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).

A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus passageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »