07/01/2022 às 20h54min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h54min

CEREJEIRAS: Crescimento de casos de Covid-19 é preocupante, município registra 65 óbitos e 31 novos casos ativos, veja os números

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A aparente trégua nos indicadores de hospitalizações e óbitos por Covid-19 não retrata a realidade da pandemia no município de Cerejeiras (RO). Isso porque com a queda no sistema de notificação do Ministério da Saúde no início de dezembro, quando sofreu ataques de hackers, as secretarias municipais de Saúde enfrentam dificuldades para informar os casos positivos da doença. 
 
Conforme informou a secretaria municipal de saúde, ainda não há previsão para que os casos de subnotificações sejam corrigidos pelo sistema do Ministério da Saúde.
 
Temos ainda mais um agravante, com o único hospital lotado com pacientes tentando fazer a testagem da Covid-19, diversos casos de Gripe H3N2 e dengue foram diagnosticados e estão sendo tratados, muitas pessoas tem recorrido aos laboratórios particulares e estabelecimentos comerciais que realizam os testes rápidos e esses dados demoram para chegar ou muitas vezes não são informados como deveriam.
 
Vejam os números de Cerejeiras
 
O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), nesta sexta-feira (7) informa os seguintes números: 
                                                            
Casos Confirmados: 2826

Recuperados: 2690

Óbitos: 65

Altas Médicas: 13
 
Casos Suspeitos: 59 casos com resultados negativos que foram descartados.

Casos Confirmados Ativos: 71, sendo 70 em tratamento domiciliar.
 
Internações: Há 01 internado na ala clínica em hospital de Vilhena.
 
65º Óbito registrado em Cerejeiras
 
O registro do 65º óbito no município de Cerejeiras, ocorrido no Boletim 645 desta quinta-feira (6), refere-se ao um idoso de 82 anos, que faleceu vítima de complicações do novo Coronavírus na tarde desta quarta-feira (5) em UTI do hospital regional de Vilhena (RO), onde estava internado. (Veja aqui)


 

SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]
 
Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
 
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp Silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.
 
Crédito de imagem: Conheça e se inscreva no canal da RN Produções no Youtube http://bit.ly/3ignrTB

 
 

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »