Uma mulher morreu a bordo de um avião que fazia o trajeto da Alemanha para a Argentina, na manhã deste domingo (9), o que forçou um pouso não programado no Aeroporto Internacional de Brasília. O caso ocorreu em uma aeronave da companhia aérea holandesa KLM.
A vítima, uma argentina de 75 anos, passou mal e morreu por volta das 3h. A aeronave havia deixado a Alemanha e seguia para a capital argentina, Buenos Aires, mas precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Brasília após a morte da passageira.
A aeronave é um Boeing modelo 777-200ER. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Segundo consta na ocorrência, a mulher teria sofrido uma "morte natural aparente".
O serviço médico do aeroporto foi acionado assim que a aeronave pousou, mas a mulher já tinha falecido. O corpo da argentina foi levado para o IML (Instituto de Medicina Legal) do DF e já passou por necrópsia.
O corpo será liberado perante a apresentação de um documento oficial que comprove a identidade da mulher argentina. A Polícia Civil também acionou a embaixada da Argentina para dar suporte à família. Fonte: R7