12/01/2022 às 12h52min - Atualizada em 12/01/2022 às 12h52min

Receituário agronômico pode ser emitido em lojas de artigos agropecuários em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O receituário agronômico, documento obrigatório para aquisição de defensivos agrícolas e que contém recomendações técnicas de como o produto deve ser aplicado, poderá ser emitido por qualquer responsável técnico credenciado em conselho em Rondônia.

A atualização na emissão do documento foi divulgado pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron) e aconteceu depois que produtores rurais apresentaram dificuldades no procedimento eletrônicos.

Segundo Jessé Oliveira, gerente estadual de defesa vegetal, o produtor deve procurar um profissional credenciado, como engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, técnico agropecuário e até mesmo o profissional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), para emitir o documento.

"Ele procurando esse profissional, esse responsável técnico, com as informações que o produtor vai passar para ele, vai emitir o receituário agronômico nas próprias lojas. Ele [o produtor] pode ir na loja agropecuária de sua preferência e fazer a aquisição ou ele pode ir até qualquer responsável técnico e fazer [o documento]", explicou.


Fonte: G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »