13/01/2022 às 08h35min - Atualizada em 13/01/2022 às 08h35min

Trabalhador rural que sofreu AVC após queda morre aguardando leito de UTI

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O trabalhador rural Manoel Francisco da Silva, de 52 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (12), em Nossa Senhora do Livramento, a 37 km de Cuiabá (MT). Ele estava internado e sedado, em estado grave, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira (6), e esperava por um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

"Estamos tristes e indignados, porque mesmo com uma liminar da Justiça, meu tio não conseguiu uma vaga", desabafou a sobrinha dele, Rosilene Paula da Silva, 35 anos.

De acordo com o prontuário médico ao qual o g1 teve acesso, ele sofreu uma queda devido ao problema de alcoolismo que enfrentava. A família encontrou ele deitado no chão e, ao perceberem que não tinha reação, encaminharam ele ao hospital, dando entrada na unidade hospitalar já em coma.

Há quatro dias, a família conseguiu uma liminar no plantão da Justiça da comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo ela, a decisão não foi cumprida.

De acordo com uma requisição da Defensoria Pública de Várzea Grande, Manoel não apresentava melhora no quadro de saúde e aguardava por uma vaga de UTI e consulta com um neurologista no hospital municipal de Nossa Senhora do Livramento. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »