Um motorista foi preso em flagrante após atropelar 12 ciclistas na manhã deste sábado (22) no Bairro Messejana, em Fortaleza. O condutor do automóvel foi autuado por crime de trânsito por dirigir o veículo sob efeito de álcool. As vítimas feridas foram socorridas para hospitais da região.
O teste de etilômetro feito no condutor após o acidente mostrou 0,89 mg/l de álcool. A partir de 0,32 mg/l, já é considerado crime.
Segundo uma das vítimas, o administrador João Paulo, de 40 anos, um grupo de ciclistas trafegava pela Avenida Washington Soares por volta de 5h30 da manhã, quando ele ouviu uma forte pancada e gritos dos colegas.
"Foi muito rápido. Só ouvi o barulho e pessoas gritando, caindo das bicicletas. Quando me vi eu estava no asfalto caído e outros amigos na calçada próximo a um bar. Algumas pessoas abordaram o veículo, fizeram o motorista descer e tiraram a chave do carro para ele não fugir. Passamos um grande susto, nunca tinha acontecido comigo e poderia ter sido algo ainda pior", relatou o ciclista que foi atendido em um hospital particular, fez exames e já recebeu alta.
Ainda segundo a vítima, um dos atingidos permaneceu em observação em um hospital particular por ter ferimentos mais graves.
A Secretaria da Segurança Pública informou que o motorista tentava fazer uma conversão na via quando atingiu os ciclistas. Ele foi submetido a exame etilométrico e em seguida conduzido ao 30º Distrito Policial da Polícia Civil, onde foi autuado e um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. Fonte: G1