23/01/2022 às 10h19min - Atualizada em 23/01/2022 às 10h19min

MP, TJ e TRE suspendem atendimento presencial após aumento de casos de Covid e Influenza

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Os atendimentos presenciais do Tribunal Regional Eleitoral ficarão suspensos em todas as zonas eleitorais do estado pelo prazo de trinta dias.

Durante o período, o atendimento ao público será realizado de forma virtual pelo portal oficial do TRE. No portal é possível acessar os serviços online, como a consulta à situação eleitoral e ao local de votação, a emissão de certidões eleitorais e de boletos para a quitação de multas, entre outros.

O cidadão ainda pode ser atendido por videoconferência através da plataforma do Balcão Virtual, que possibilita contato imediato com os servidores da secretaria e zonas eleitorais da capital e interior do estado, em dias úteis, no horário de 11h às 18h.

Além disso, o cidadão que busca serviços relacionados ao título de eleitor pode acessar o sistema Título Net.

 

O Tribunal de Justiça também suspendeu as atividades presenciais aos cidadãos por tempo indeterminado. Por enquanto, os atendimentos são remotos através do balcão virtual, sala digital e Google Meet, ou por telefone.

Somente usuários externos, como representantes da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Defensoria Pública e outras entidades, serão atendidos de forma presencial, das 7h às 14h.

Segundo o TJ, as audiências e sessões também ocorrerão de modo preferencialmente virtual. Caso sejam realizadas de forma presencial, a autoridade que as preside deve garantir as medidas de segurança sanitárias.

O TJ informou que a decisão de suspender os atendimentos no prédio do órgão foi tomada em um comitê com infectologistas especialistas na área.

Os prazos processuais continuam correndo normalmente. Fonte: G1

 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »