25/01/2021 às 20h17min - Atualizada em 25/01/2021 às 20h17min

IFRO divulga 2ª Chamada do Processo Seletivo de cursos técnicos

Os documentos devem ser enviados até às 18 horas do dia 27 de janeiro

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou hoje (segunda-feira, 25 de janeiro) as listas de 2ª Chamada do Processo Seletivo 2012/1. A seleção ofertou duas mil vagas em cursos técnicos (Integrado ao Ensino Médio, Subsequente e Concomitante), distribuídas em 38 cursos para os dez campi da instituição, nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Guajará-Mirim, Porto Velho, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

A Coordenação de Exames e Admissão (CEA-IFRO) ressalta que é imprescindível que os documentos para a pré-matrícula dos convocados em 2ª Chamada sejam enviados de forma on-line, conforme instruções do “Tutorial de Pré-matrícula”. Caso contrário, o candidato perderá o direito à vaga. Os documentos (fotografados ou escaneados) devem ser enviados via sistema pelos candidatos e/ou seus responsáveis legalmente investidos até às 18 horas do dia 27/01/2021.

Para saber como realizar esse procedimento, é necessário conferir se o candidato foi convocado na lista de 2ª Chamada, assim como ler as instruções do “Edital de Convocação em 2ª Chamada”. Após confirmar a convocação, o próximo passo é o acesso ao "Tutorial de Pré-matrícula" que explica o que é preciso fazer.

As chamadas e o tutorial podem ser acessados pelo seguinte link: https://bit.ly/IFRO-PS2021. Os documentos que devem ser preenchidos e assinados estão disponíveis para baixar no site, na área do curso escolhido.

Demais Etapas

A segunda etapa da pré-matrícula será de análise documental. Neste momento, haverá análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRA/IFRO). Na sequência, a terceira etapa é o período de retificação de documentos para pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade de corrigir algum dos documentos enviados. Por fim, na quarta etapa haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. Para saber as datas de cada etapa, os interessados deverão consultar o cronograma do “Edital de Convocação em 2ª Chamada” referente ao curso escolhido.

A Coordenação de Exames e Admissão do IFRO (CEA) destaca que os documentos comprobatórios apresentados para pré-matrícula deverão estar em perfeitas condições, sem emendas e/ou rasuras, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e demais informações. Em caso de dúvidas, os convocados podem enviar e-mail para a Coordenação Geral de Registros Acadêmicos (CGRA) [email protected] ou ainda para a CRA do Campus para o qual se inscreveu:

IFRO Campus Ariquemes: [email protected]

IFRO Campus Cacoal: [email protected]

IFRO Campus Colorado do Oeste: [email protected]

IFRO Campus Guajará-Mirim: [email protected]

IFRO Campus Jaru: [email protected]

IFRO Campus Ji-Paraná: [email protected]

IFRO Campus Porto Velho Calama: [email protected]

IFRO Campus Avançado São Miguel do Guaporé: [email protected]

IFRO Campus Vilhena: [email protected]

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »