29/01/2022 às 13h04min - Atualizada em 29/01/2022 às 13h04min

IFRO exigirá comprovação de vacinação para acesso e circulação de pessoas nas dependências físicas das unidades de ensino

As atividades presenciais serão retomadas de forma integral no dia 7 de março de 2022

Gazeta Rondônia
O IFRO informa que o ano letivo de 2022 iniciará de acordo com o planejamento de cada unidade a partir de fevereiro, tendo o início das aulas realizadas de forma remota (veja o cronograma nas imagens do post). Contudo, a retomada integral das atividades presenciais em todas as unidades ocorrerá a partir de 7 de março de 2022, quando também será exigida a comprovação de vacinação para acesso e circulação de pessoas nas dependências físicas do Instituto.

A decisão foi definida tendo em vista o crescimento de casos de covid-19 no estado de Rondônia, assim como o número elevado de casos entre servidores do Instituto e seus familiares […].
 
A gestão do IFRO compreende o anseio da comunidade acadêmica pelo retorno das atividades pedagógicas e administrativas ao formato presencial. Contudo, mesmo com o avanço da vacinação, o cenário atual é considerado delicado e representa riscos para servidores, colaboradores terceirizados, parceiros, estudantes e comunidade externa que queiram visitar as unidades da Instituição.

Desde o início da pandemia as medidas implementadas priorizaram a segurança e proteção à saúde de todos, e assim continuam, garantindo a manutenção de todas as atividades institucionais.
 
É importante frisar que todas as unidades do Instituto já se encontram aptas a receber todos com as devidas medidas preventivas, como a disponibilização de álcool em gel, a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento social e o monitoramento de possíveis casos. Ressalta-se também a importância da imunização completa para que se tenha, o quanto antes, condições favoráveis para o desenvolvimento das atividades de forma plena, segura e acolhedora. O IFRO mantém o trabalho contínuo e o compromisso dos servidores com os mais de 26 mil estudantes matriculados.
 
▶️

▶️

Saiba como fazer o registro da sua vacinação de forma on-line por meio deste tutorial em vídeo:

Confira as portarias oficiais na íntegra:

Portaria nº 99/2022 - Adiamento das atividades pedagógicas e administrativas presenciais no IFRO

Portaria nº 98/2022 - Aprova o uso da comprovação de esquema vacinal contra a covid-19 em todas as unidades do IFRO

 

Confira o calendário de início do ano letivo nas unidades do IFRO:

cronograma inicio aulas IFRO 2022

cronograma inicio aulas IFRO 2022


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp