30/01/2022 às 09h48min - Atualizada em 30/01/2022 às 09h48min

Deslizamento de terra deixa três mortos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Três pessoas morreram após uma casa ser atingida por um deslizamento de terra em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada deste domingo (30).

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), as vítimas são uma mulher de 45 anos, a filho dela de 4 anos e o filho de 21 anos. Outras quatro pessoas de 14, 16, 19 e 20 anos que viviam no imóvel conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos.

De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, o deslizamento, ocorrido na rua Jatobá no Jardim Pinheirinho, atingiu duas residências. Uma das casas estava vazia e na outra as vítimas fatais.

Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, SP — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi até o local com 13 veículos para fazer o atendimento e a retirada dos corpos.

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes afirmou que a fatalidade aconteceu por causa do "excesso de chuva e o rompimento de uma fossa." Segundo a Prefeitura, a área do deslizamento "é uma área particular, consolidada há 20 anos. A casa onde houve as vítimas já tinha 15 anos de construção."

A Defesa Civil, a GCM, o prefeito Ney Santos e o vice prefeito Hugo Prado estiveram no local prestando assistência às vítimas na manhã deste domingo (30).

Foram interditadas 16 casas no local, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco, de acordo com a Prefeitura. A Defesa Civil faz o trabalho para tentar impedir o retorno

 

Chamados dos bombeiros

Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, SP — Foto: Reprodução

Deslizamento de terra deixa três mortos em Embu das Artes, SP — Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros informou que durante a madrugada deste domingo, por conta das chuvas, foram registrados 6 chamados para desabamentos ou desmoronamentos, 3 chamados para alagamentos e 47 para quedas de árvores. Fonte: G1

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »