03/02/2022 às 08h07min - Atualizada em 03/02/2022 às 08h07min

Bolsonaro está mal de votos em 12 pesquisas feitas por seu partido

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Queixar-se, Valdemar Costa Neto, ex-mensaleiro do PT, presidente do Partido Liberal (PL) alugado por ele a Bolsonaro para que tente se reeleger, só o faz em conversas com amigos de muita, muita confiança, incapazes de traí-lo, mas não de guardar segredos.

A eles confessa, porém, que está cada vez mais preocupado com a sorte do seu ilustre correligionário. Em 12 pesquisas de intenção de voto aplicadas nos últimos meses por encomenda do PL, Bolsonaro aparece mal, e sem indicações de que possa melhorar.

Tanto Costa Neto como ministros de Estado, um deles Ciro Nogueira (PP), chefe da Casa Civil, pressionam Bolsonaro para que suavize as suas falas e dê um jeito de baixar o preço dos combustíveis. Não há dinheiro no Orçamento para isso.

E daí? Que Bolsonaro invoque então os efeitos da pandemia sobre a vida dos brasileiros e assine um decreto, ou uma medida provisória para forçar a redução do preço. Paulo [Loja de Conveniência] Guedes, ministro da Economia, estuda a proposta.

Bolsonaro quer porque quer um militar para vice na sua chapa. Segundo ele, caso se reeleja, um vice de farda seria a melhor arma contra um eventual impeachment. Costa Neto e Nogueira querem um político de vice para acrescentar votos à chapa.

Tereza Cristina (DEM), ministra da Agricultura, agradece a lembrança do seu nome, mas pede que a incluam fora dessa. Ela quer ser senadora pelo Mato Grosso do Sul. É rica. Pode dizer não. Fonte: Ricardo Noblat/Metrópoles.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »