04/02/2022 às 13h25min - Atualizada em 04/02/2022 às 13h25min

Moradores do condomínio Porto Madero II pedem apoio do deputado Jair Montes para que obras de habitação sejam concluídas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Nesta sexta-feira (4) o deputado estadual Jair Montes (Avante) recebeu uma comissão de representantes do condomínio Porto Madeiro II, do programa Minha Casa Minha Vida, destinado às famílias de baixa renda, que pedem a conclusão da obra que está parada desde 2018. 

Em abril de 2021 o deputado enviou a SEAS (Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social) ofício nº469/2021/GDJM/ALE/RO solicitando informações a respeito da construção do empreendimento como: data em que a obra foi suspensa, motivos da suspensão da construção, continuidade das obras, contratação da empresa que dará continuidade e previsão do recomeço das obras. 

No entanto em resposta através do oficio n 5184/2021/SESAS-GHAB  a SEAS informou que o motivo da suspensão das obras se deu em razão de problemas de fluxo de caixa da Empresa Casa Alta Construção LTDA, de modo que entrou em recuperação judicial e abandonou o canteiro de obras. 

Uma das beneficiarias do programa a autônoma, Patricia Marcolina, relatou o drama das famílias que aguardam por uma moradia.

 

“São mais de 400 famílias que aguardam uma moradia e hoje moram de favor ou de aluguel, nós precisamos de uma resposta e agradecemos o deputado Jair Montes por buscar uma solução porque já são dez anos de espera.” 

O parlamentar recebeu o pedido dos representantes e vai novamente solicitar a SEAS que uma solução seja encontrada para garantir o direito de quem precisa de moradia. 

Fonte e foto: Assessoria 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp