04/02/2022 às 13h25min - Atualizada em 04/02/2022 às 13h25min

Moradores do condomínio Porto Madero II pedem apoio do deputado Jair Montes para que obras de habitação sejam concluídas

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Nesta sexta-feira (4) o deputado estadual Jair Montes (Avante) recebeu uma comissão de representantes do condomínio Porto Madeiro II, do programa Minha Casa Minha Vida, destinado às famílias de baixa renda, que pedem a conclusão da obra que está parada desde 2018. 

Em abril de 2021 o deputado enviou a SEAS (Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social) ofício nº469/2021/GDJM/ALE/RO solicitando informações a respeito da construção do empreendimento como: data em que a obra foi suspensa, motivos da suspensão da construção, continuidade das obras, contratação da empresa que dará continuidade e previsão do recomeço das obras. 

No entanto em resposta através do oficio n 5184/2021/SESAS-GHAB  a SEAS informou que o motivo da suspensão das obras se deu em razão de problemas de fluxo de caixa da Empresa Casa Alta Construção LTDA, de modo que entrou em recuperação judicial e abandonou o canteiro de obras. 

Uma das beneficiarias do programa a autônoma, Patricia Marcolina, relatou o drama das famílias que aguardam por uma moradia.

 

“São mais de 400 famílias que aguardam uma moradia e hoje moram de favor ou de aluguel, nós precisamos de uma resposta e agradecemos o deputado Jair Montes por buscar uma solução porque já são dez anos de espera.” 

O parlamentar recebeu o pedido dos representantes e vai novamente solicitar a SEAS que uma solução seja encontrada para garantir o direito de quem precisa de moradia. 

Fonte e foto: Assessoria 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »