04/02/2022 às 17h52min - Atualizada em 04/02/2022 às 17h52min

Avalanche deixa ao menos 5 mortos

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Uma avalanche deixou cinco mortos nos alpes austríacos, no estado do Tirol, após uma forte nevasca seguida de clima mais quente, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (4).

Inicialmente, o balanço divulgado era de quatro mortos e um desaparecido. Após algumas buscas, a quinta pessoa foi localizada na neve, ainda com vida, mas faleceu no local, segundo o jornal Tiroler Tageszeitung.

O acidente aconteceu em uma região próxima à fronteira com a Suíça, no distrito de Spiss. Até o momento, não há informações sobre a dinâmica da tragédia e a identidade das vítimas.

Nos últimos dias, o alerta para avalanches havia sido aumentado para o nível 3, fase em que a maioria dos acidentes do tipo costumam ocorrer.

"Pessoalmente, estou triste, visto que durante dias e dias temos alertado repetidamente para os perigos e depois dentro de dois dias temos de registrar 50 acidentes de avalanche", comentou o responsável pelo serviço tirolês de avalanches, Rudi Mair.

Segundo o especialista, depois da forte nevasca e do vento dos últimos dias, as excursões na montanha exigem "muita experiência na avaliação do perigo de avalanche". "Como o sol voltará no fim de semana, o serviço de avalanche pede a todos para ter cautela", conclui.

Hoje, uma avalanche separada varreu uma pista de esqui no popular resort de Soelden, onde cinco pessoas foram resgatadas com vida até agora. Fonte: Terra

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »