05/02/2022 às 09h32min - Atualizada em 05/02/2022 às 09h32min

Jovem militar de 18 anos é preso por matar a mãe de 37 anos com 30 facadas

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, 18 anos, preso pelo feminicídio da própria mãe, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, chegou a participar das buscas pela ciclista no dia 23 de janeiro. Ela desapareceu após sair para uma pedalada e foi encontrada morta a facadas horas depois, nas margens do anel viário em Nova Andradina (MS), a 297 quilômetros de Campo Grande.
 
Nesta quinta-feira (3), Matheus, que é soldado do exército em Aquidauana, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Quando a mãe desapareceu, no dia 23 de janeiro, o jovem chegou a participar das buscas por ela. Após constatada a morte, Matheus também esteve no passeio ciclístico feito por ciclistas da região, para homenagearem Marta.
 
Conforme o site Jornal da Nova, Matheus já era suspeito do crime, pelas atitudes durante os depoimentos. No decorrer das investigações, do SIG (Setor de Investigações Gerais) sob coordenação do delegado Guilherme Scucuglia e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), tendo como titular a delegada Daniella Oliveira, foi constatada a autoria.

Para a polícia, o celular do jovem foi um dos pontos cruciais, já que foram identificadas conversas e também a localização durante e após o assassinato da mãe. No domingo (23), por volta das 5h45, Marta mandou mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e combinando um almoço.
 
Assim a que a amiga acordou, por volta das 7h45, ela respondeu Marta, mas as mensagens não chegaram. Marta estava sem pedalar há aproximadamente duas semanas e apenas o filho e a amiga sabiam que ela voltaria a praticar o esporte naquele dia.
 
Feminicídio
 
Marta estava desaparecida desde às 6h30 daquele domingo (23), quando saiu para pedalar e não voltou para casa. Familiares e amigos chegaram a compartilhar a foto da mulher nas redes socais e foram em busca de Marta nos locais onde ela sempre pedalava.
 
O corpo foi encontrado por um casal de amigos, por volta das 16h20, à margem da segunda alça do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134, saída para Batayporã, em Nova Andradina. Foi constatado que Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e 6 na região da cabeça. Fonte: MídiaMaxNews.
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »