Um homem foi preso nesta segunda-feira (7) pela Polícia Militar suspeito de furtar R$ 3.490 em dinheiro de uma distribuidora de bebidas, em Jaciara, a 146 km de Cuiabá. O crime foi cometido na última quarta-feira (2).
Depois, ele ainda enterrou o dinheiro no fundo do quintal da casa dele.
O dinheiro estava em uma bolsa que foi encontrada pela polícia enterrada no mesmo dia da prisão.
Segundo a polícia, o proprietário da distribuidora percebeu o prejuízo no caixa no dia seguinte ao furto. Pelas imagens de segurança do estabelecimento, a polícia conseguiu identificar o suspeito.
Durante o crime, as câmeras do circuito interno mostram o suspeito entrando no comércio usando chinelo e máscara de proteção e com um facão nas mãos.
De acordo com o tenente coronel Handson Freitas Farias, comandante da PM de Jaciara, o crime poderia ter sido ainda mais grave caso o suspeito tivesse encontrado alguém na distribuidora.
"Analisando as imagens do circuito interno, os policiais conseguiram identificar o autor do furto. Podemos verificar, também, que o ladrão entra de posse de um facão. Ou seja, se ele fosse surpreendido por alguém, provavelmente sairia de um furto para um crime mais grave", afirmou.
A polícia encontrou o suspeito em frente a própria casa dele.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado à delegacia. Fonte: G1