18/02/2022 às 07h40min - Atualizada em 18/02/2022 às 07h40min

VILHENA: Setor 19 ganhará nova unidade de saúde com emenda do senador Acir Gurgacz

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Setor 19 vai ganhar um novo posto de saúde, além de reforma e ampliação para o postinho Carlos Mazala, em funcionamento no bairro atualmente. A garantia vem do senador Acir Gurgacz, que assegurou recurso de R$ 1 milhão para o prefeito Eduardo Japonês e para a secretária municipal de Saúde, Weslaine Amorim em viagem recente à Brasília. 
 
A fim de desafogar o atendimento no posto de Saúde Cristo Rei e também promover mais facilidade de acesso aos serviços de saúde de toda a região, a nova unidade será construída no Setor 19 visando atender especialmente os moradores próximos da nova escola José Paulo Paes.
 

“Estou investindo muitas emendas em Vilhena, pois sei que os recursos são bem aplicados. Há valores que já destinei e foram usados para reformas de unidades de saúde, requalificação de feiras, asfalto, iluminação pública e tantos outros setores. Agora, com esse novo posto de saúde, poderemos avançar ainda mais no bom atendimento à população de Vilhena”, garantiu o senador Acir Gurgacz. 

Japonês agradeceu ao parlamentar e explicou as próximas etapas do projeto. “Iremos agora trabalhar na repactuação de área, ou seja, reunir a equipe técnica para fazer a divisão na cobertura da zona de atendimento. É uma conquista muito importante, pois a região é bastante populosa e com esse postinho, além da ampliação do Carlos Mazala, iremos conseguir desafogar o postinho do Cristo Rei”, conta o prefeito. 
 
Entre as várias reformas e obras da Saúde, esta é uma das mais importantes para a Atenção Básica, segundo a secretária municipal de Saúde, Weslaine Amorim. “Nossa intenção é conseguir que todos os postinhos tenham um padrão alto, tanto na estrutura predial, quanto na capacidade de atendimento. Já fizemos isso com o Afonso Mansur, com a Policlínica João Luiz e estamos terminando a reforma do postinho Leonardo, também neste novo padrão, implementado por esta gestão. Estamos fazendo contratações de servidores para suprir as faltas ocasionadas pela pandemia que sobrecarregaram o sistema de Saúde. Há avanços importantes que não podem ser ignorados”, ressalta. Fonte: Semcom.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »