21/02/2022 às 07h00min - Atualizada em 21/02/2022 às 07h00min

PIMENTEIRAS: MP poderá investigar vereadora que apresentou atestado médico e viajou usando diárias no mesmo período

Gazeta Rondônia
Vereadora Irene Alves Almeida - Crédito de Imagem: Portal da Câmara Municipal.

O Ministério Público do estado de Rondônia, deverá ser acionado por meio da comarca de Cerejeiras (RO) para investigar uma vereadora do município de Pimenteiras do Oeste (RO) que apresentou um atestado médico de 15 dias e viajou no mesmo período usando quatro (4) diárias da câmara municipal para se ausentar do município. A equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia recebeu uma denúncia anônima com cópias de documentos que comprovam os fatos narrados.
 
A vereadora Irene Alves Almeida (DEM) que é servidora da secretaria municipal de educação – SEMEC – lotada como professora do magistério na rede municipal de ensino, apresentou um atestado médico datado de 14 de fevereiro de 2022 com afastamento por 15 dias por motivo de doença.


 

O documento protocolado pela vereadora é assinado por um profissional médico especializado em Ortopedia e Traumatologia e tem a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, mais conhecida como CID:
 
CID S32.0 - Fratura de vértebra lombar

CID M19.0 - Artrose primária de outras articulações

CID M51. 1 Transtornos de discos lombares e de outros discos intervertebrais com radiculopatia.

Ou seja, problemas gravíssimos de saúde, em acordo com o atestado médico apresentado.
 
Acontece que no mesmo período do afastamento da sala de aula, a vereadora Irene Alves Almeida, recebeu da Câmara Municipal de Pimenteiras do Oeste quatro (4) diárias no valor de R$ 300.00 cada, totalizando R$ 1.200,00 para se deslocar até o município de Ariquemes (RO) para participar de um encontro de vereadores.
 
Na sua justificativa da viagem publicada no portal da transparência da Câmara Municipal de Vereadores de Pimenteiras do Oeste, a vereadora esclareceu a despesa com as diárias como: “Despesas referente a concessão de diárias no deslocamento a Ariquemes (RO) para participar do 3º encontro Legislativo Municipal no período de 16 a 19 de fevereiro de 2022".
 
O portal eletrônico Gazeta Rondônia deixa o espaço aberto caso a vereadora queira se manifestar a respeito do conteúdo apresentado.

 

SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]
 
Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
 
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp Silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp