23/02/2022 às 17h46min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h46min

Hospital Oncológico Infantil homenageia profissionais da área de higienização e limpeza

O Auxiliar de Serviço Gerais é o profissional que garante, por meio de seu trabalho, conservação, limpeza, organização e continuidade de diferentes rotinas institucionais ou empresariais

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Time de colaboradores que garante rotinas institucionais ou empresariais. Foto: Comunicação Pró-Saúde

Para valorizar a atuação destes colaboradores, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, realizou, nesta terça-feira (22), uma série de homenagens em alusão ao dia comemorativo deste importante trabalhador.

Na unidade, esses profissionais realizam atividades de higienização, limpeza e organização, garantindo a conformidade e procedimentos voltados principalmente à segurança dos pacientes.

“O trabalho desenvolvido por estes parceiros é, independentemente do segmento que atuem, incontestavelmente importante. O que todos precisamos fazer sempre é motivá-los e reconhecermos a relevância do trabalho desempenhado por eles”, afirma a gestora do Serviço de Higienização e Limpeza (SHL), Fabiana Rodrigues.

Para homenagear o time de 42 profissionais que atuam como auxiliares de higienização e limpeza no Oncológico Infantil, o Setor de Humanização do hospital, parceiro na ação, ofereceu atividade lúdico-artística às crianças atendidas no ambulatório e em leito de internação, para confecção de cartões contendo mensagens de motivação e agradecimento pelos serviços prestados por todo o time de profissionais do SHL do hospital.

Um dos homenageados foi Ednea Amaral. “Não existe nada melhor do que a sinceridade de alguém que está lutando pela vida. Mesmo sendo algo singelo, sei que foi de coração. Emociona a gente”, destaca a colaboradora.

Os integrantes do SHL reuniram-se para um café especial, que contou com a presença de diretores, gestores e colaboradores de outros setores.

No encontro, a diretora Administrativa e Financeira do Oncológico Infantil, Gilvânia Oliveira, aproveitou para agradecer a todo o time de auxiliares de serviços gerais. 

“Somos muito gratos pela atuação de vocês. Sem essa colaboração, seria inviável o funcionamento do hospital. É como uma engrenagem, se alguma peça não está em funcionamento, tudo fica parado”, afirma. 

Desejo de crescer profissionalmente

Adilene Reis, 34 anos de idade, integra há mais de seis anos a equipe de auxiliares de higienização e limpeza da unidade. Ela lembra que abraçou a oportunidade de trabalho desde a inauguração do hospital e almeja crescer profissionalmente. No ano passado, tomou a decisão de investir nos estudos e atualmente cursa Administração. 

Ela explica como foi a descoberta para cursar o ensino superior. “Passei a observar a rotina administrativa dos trabalhos da área. Sempre que tinha oportunidade, aproveitava para perguntar sobre algum aspecto. Me identifiquei e decidi cursar Administração”, conta.

“Para ter certeza de que era isso que realmente queria, conversei com minha gestora, com alguns amigos e com minha família”, complementa Adilene, que está empolgada e acaba de concluir o primeiro semestre do curso.

Além do setor de Humanização, a homenagem contou ainda com o apoio do Núcleo de Gestão de Pessoas e Serviço de Nutrição.

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é a principal referência em câncer infantojuvenil no Norte do país. A unidade, que pertence ao governo do Estado do Pará e gerenciada pela Pró-Saúde, oferece atenção a crianças e a adolescentes com câncer entre 0 e 19 anos, atendendo cerca de mil pacientes por mês. 

Em 2021, o hospital realizou mais de 341 mil atendimentos entre serviços ambulatoriais, consultas, exames, cirurgias, quimioterapias, dentre outros.

Texto e fotos: Assessoria Comunicação.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »