02/03/2022 às 19h16min - Atualizada em 02/03/2022 às 19h16min

Adolescente de 15 anos morre após ser atingido com tiro acidental disparado pelo primo de 12

Gazeta Rondônia

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por um tiro de espingarda disparado acidentalmente pelo primo dele, de 12 anos, em uma fazenda em Itiquira, a 359 km de Cuiabá, na noite dessa terça-feira (1°).

Os dois adolescentes, segundo a Polícia Militar, estavam sozinhos no local no momento do acidente. O menor foi quem acionou ajuda após efetuar o disparo.

Uma equipe de socorristas do Hospital Municipal esteve na fazenda e constatou o óbito de Alexandre Velasco da Cruz.

De acordo com a polícia, o adolescente de 12 anos contou que o tio, proprietário da fazenda, foi para a Rondonópolis no último sábado (26) e deixou ele e o Alexandre cuidando da propriedade.

Munições apreendidas pela PM após morte de adolescente em fazenda — Foto: Polícia Militar

Munições apreendidas pela PM após morte de adolescente em fazenda — Foto: Polícia Militar

Conforme o relato dele à polícia, ele e o primo estavam no quarto onde dormiam e, ao tentar manusear uma espingarda, disparou acidentalmente no pescoço de Alexandre.

Segundo a PM, o menor ligou para o padrasto informando que o primo havia sido atingido por um tiro. Tempo depois, o homem chegou na propriedade e, desesperado com a situação, escondeu todas as armas que havia na fazenda em uma região de mata.

Após a chegada da polícia, o padrasto indicou o local onde havia deixado as armas. Ao ser questionado pelos policiais se no momento que escondeu o material sabia da autoria do possível disparo acidental, ele respondeu que não e que o enteado teria contado outra versão.

Na fazenda, os policiais apreenderam duas espingardas e duas carabinas. O adolescente suspeito do disparo foi encaminhado à delegacia.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Fonte: G1


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp