03/03/2022 às 07h11min - Atualizada em 03/03/2022 às 07h11min

Homem tem mão dilacerada após ataque de Pitbull do vizinho

Gazeta Rondônia

Sidney Cristian, 34 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (1º) após ter tido a mão dilacerada em ataque de um cachorro da raça pitbull. De acordo com a mãe da vítima, Solange Anair Alves, 53 anos, o filho ficou ferido ao tentar salvar os dois vira-latinhas da família da fúria do cão do vizinho.
 
Sobre os detalhes do ataque, que aconteceu na Avenida Europa, na Vila Jacy-região sul de Campo Grande (MS), há duas versões. Solange afirma que o dono passeava com o Pitbull quando o animal escapou das mãos do homem e avançou nos cachorrinhos. “Não é a primeira vez que isso acontece. Toda vez que ele quer passear com o cachorro no fim da tarde e não dá conta de segurar o Pitbull”.
 
Já o pedreiro Gerson da Silva, 50 anos, afirma que não estava passeando com o cão, mas que limpava a frente de casa e o Pitbull, de 1 ano e 6 meses, fugiu.  “Nunca atacou ninguém. Ele é dócil”, contou o dono, dizendo que o cachorro havia sido levado ao veterinário, porque também estava machucado.
 
Moedir Coronel, 56 anos, tio de Sidney confirma que o Pitbull ficou ferido. Ele tentou ajudar depois que o cão já estava “grudado” na mão do sobrinho. “Dei umas 10 pauladas para ver se o cachorro soltava, mas ele não soltou”.
 
Foi Gerson quem conseguiu cessar o ataque. Sidney foi levado pelos bombeiros para atendimento na Santa Casa de Campo Grande. Fonte: Campo Grande News. Imagem ilustrativa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp