03/03/2022 às 16h12min - Atualizada em 03/03/2022 às 16h12min

Em parceria com Sindicato Rural de Cerejeiras, Senar anuncia que o primeiro curso de operação de drone será realizado no município

Captação de imagens e monitoramento de lavouras serão temas do treinamento

Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O município de Cerejeiras foi o escolhido para ser o primeiro do Estado a sediar um curso de operação de drone pelo Sistema de Aprendizagem Rural/Rondônia (Senar/RO).
A nomenclatura oficial do curso que será ministrado é Treinamento de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada: Asa Rotativa.

O curso será realizado na sede do Sindicato Rural de Cerejeiras dos dias 14 a 18 de março de 2022, em período integral, das 7h30 às 17h. O requisito é ter formação técnica na área agrícola ou atuar no campo e ter no mínimo 18 anos de idade.

Segundo a instrutora que ministrará o curso, Suzana Grassi, serão abordados temas como tipo de drones, registros do aparelho e do operador, como adquirir o equipamento e como operá-lo. “Abordaremos o tipo de drone que é muito utilizado na agricultura para captação de imagens aéreas e monitoramento de lavouras. É um curso muito útil para o campo”, diz a instrutora do Senar/RO.

Assim como todos os cursos do Senar/RO, o treinamento de drone será gratuito. O objetivo dos cursos e treinamentos da instituição, em parceria com o Sindicato Rural de Cerejeiras, é atender as necessidades dos produtores rurais da região.

O produtor rural que é filiado ao Sindicato Rural de Cerejeiras pode, inclusive, solicitar novos treinamentos em áreas que porventura estiveram necessitando, tanto para treinamento do próprio produtor quanto para os funcionários das propriedades.

Para mais informações ou matrícula no curso de drone, entre em contato com (69) 9 99206-3927 ou (66) 9 9642-8638.

Texto e foto: Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »