05/03/2022 às 19h09min - Atualizada em 05/03/2022 às 19h09min

Policial militar usando viatura é preso ao escoltar caminhão com madeira ilegal em Rondônia

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Um policial militar recebeu voz de prisão após ser flagrado escoltando um caminhão com carga de madeira sem a documentação necessária. O agente fazia a ação fardado e utilizando veículo da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO). O caso aconteceu nesta semana.

De acordo com o registro de ocorrência, a Polícia Federal (PF) foi acionada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto localizado na BR-364, sentido Guajará-Mirim (RO). No local, um caminhão carregado de madeira estava apreendido pela PRF. O motorista e dois policiais militares em serviço foram detidos.

Os agentes estavam, segundo o documento, fazendo a escolta do caminhão, fardados e usando a viatura da PM-RO. Foi verificado pela PRF e PF, que os militares não tinham a liberação do superior para tal atuação. Um dos agentes militares cumpria ordem hierárquica para realizar a escolta.

Diante da ação, foram solicitados os documentos relativos a carga de madeira transportada. O policial militar chegou a mostrar vários documentos, mas nenhum que fosse possível validar a legalidade da carga. Não havia comprovação quanto à origem lícita e nem referente ao destino do produto.

Foi solicitado ao PM que entregasse o aparelho celular, mas ele se recusou. No documento da ocorrência, a PF e PRF solicitaram a autorização judicial para acesso ao conteúdo do telefone celular e a conversão da prisão em flagrante delito em prisão preventiva.

g1 entrou em contato com a Polícia Militar de Rondônia perguntando se o agente sofrerá alguma investigação administrativa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »