07/03/2022 às 15h38min - Atualizada em 07/03/2022 às 15h38min

Detran oferece curso de Formação e Atualização de Condutores na CIRETRAN de Cerejeiras

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2022

Gazeta Rondônia

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) está oferecendo cursos de Formação e Atualização de Condutores de Veículos de Emergência e Transporte Escolar para a cidade de Cerejeiras (RO).
 
Os cursos estão com as matriculas abertas até o dia 31 de março e terão início no dia 18 de abril e se estende até o dia 01 de maio com a seguinte programação:
 
18 a 22/04 – Curso especializado de formação de condutores de veículos de emergência.
 
23 a 25/04 – Curso especializado de Atualização de condutores de veículos de emergência.
 
25 a 29/04 – Curso especializado de Formação de condutores de veículos de transporte escolar.
 
30 a 01/05 – Curso especializado de Atualização de condutores de veículos de transporte escolar.
 
As aulas serão ministradas de forma presencial na sede da CIRETRAN de Cerejeiras e as taxas para os cursos de formação é R$ 204,96 e para os cursos de Atualização de R$ 51,24 maiores informações: (69) 3342-2711.
 
Os cursos serão ministrados pela Escola Pública de Trânsito (Ceptran) do Detran Rondônia que é uma instituição de ensino da autarquia e atua em caráter formativo nos cursos de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, especializados, de reciclagem, e na formação de profissionais para atuar no trânsito.
 
OBRIGATORIEDADE LEGAL
 
Uma das manifestações de violência mais significativas na sociedade brasileira, muito embora com visibilidade e atenção mascarada é a violência no trânsito, em que vidas humanas são ceifadas rotineiramente, e muitas outras sofrem com sequelas irreparáveis, sem contar, também, nos enormes prejuízos materiais que trazem aos envolvidos, direta ou indiretamente.
 
Diante dessa complexidade de proteger e salvar vidas há uma obrigatoriedade legal estabelecida pela resolução nº. 789 de 18 de junho de 2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de formação para todos os condutores especializados, cuja atualização deve ocorrer a cada cinco anos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp