10/03/2022 às 09h26min - Atualizada em 10/03/2022 às 09h26min

VILHENA: Prefeitura divulga homologação das inscrições do seletivo de Agente de Inspeção Sanitária, provas práticas serão realizadas no dia 20

Ao todo serão 28 vagas disponibilizadas com cadastro de reserva, salários são de R$ 1,6 mil

Gazeta Rondônia
Assessoria

Foi publicado nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial de Vilhena e na guia “Concursos Públicos e Testes Seletivos” do site da Prefeitura de Vilhena, a homologação das inscrições para o seletivo para a contratação de Agentes de Inspeção Sanitária. Quase 700 pessoas se inscreveram para as vagas, sendo pouco mais de 160 aprovadas com a entrega de documentos. Prova prática será realizada no próximo dia 20 de março na escola Cleonice Batista.
 
O resultado dos aprovados das inscrições está disponível no site da Prefeitura de Vilhena através da guia “Concursos Públicos e Testes Seletivos”, na aba “Processo Seletivo Simplificado Nº001/PMV/2022/Semagri”. As informações podem ser conferidas no site através do link: www.bit.ly/VilhenaConcursos ou acessando através do Diário Oficial de nº 3438, desta quarta-feira, pelo link: www.bit.ly/DOV3438.
 
De acordo com Rita Correia, presidente da Comissão Especial Específica para Realização do Processo Seletivo que analisou as inscrições, muitas pessoas não se qualificaram, pois não entregaram os documentos presencialmente. “Tivemos 692 inscritos no link disponível online, porém, apenas 163 entregaram os documentos necessários de forma presencial. Muitos realizaram o cadastro online três ou quatro vezes, porém, consideramos apenas a primeira, como consta o edital, então é importante ressaltar que os participantes estejam atentos aos itens do edital”, aponta Rita.
 
As provas presenciais, estão marcadas para acontecerem no próximo dia 20 de março, na escola Cleonice Batista, no período das 8h às 12h. A Comissão ressalta que os participantes devem estar no local 30 minutos antes do início das provas, portanto um documento de identificação com foto e uma caneta azul ou preta. Serão apenas 20 candidatos por sala, respeitando o distanciamento necessário e em cada sala terão os nomes dos candidatos.
 
O processo seletivo para a contratação de Agentes de Inspeção Sanitária, é realizado através de um acordo de cooperação 006/2021 entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). Ao todo, serão destinadas 28 vagas, com cadastro de reservas, com a remuneração de R$ 1,6 mil mensais, e uma carga horária de 40 horas semanais.
 
O processo seletivo terá quatro etapas, sendo a primeira das inscrições, a segunda a avaliação e análise de títulos, ambas já concluídas, restando a terceira etapa que será a prova teórica e objetiva de múltipla escolha, e a quarta etapa que será o estágio probatório.
 
De acordo com Geovane da Veiga, secretário da Semagri, estas 28 vagas com cadastro de reservas foram abertas devido à necessidade temporária da secretaria. “A Prefeitura é uma intermediária para a realização deste seletivo, temos a homologação do Mapa, para este acordo de cooperação técnica com o Frigorífico JBS. É uma ação importante, pois os agentes são peças necessárias para que o frigorífico tenha a autorização de exportar para outros países. As pessoas que forem aprovadas no seletivo, trabalharão no frigorífico e exercerão as tarefas conforme está descrito no edital, dentre elas a inspeção dos setores de abate, checando as exigências sanitárias e as dependências dos currais. Estes agentes, também colaborarão nos procedimentos de fiscalização da efetividade dos programas de autocontrole e coleta de amostras laboratoriais”, finaliza Geovane.
 
Para detalhes ou mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp Institucional da Prefeitura, pelo número (69) 3919-7081. Fonte: Semcom.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp