11/03/2022 às 09h36min - Atualizada em 11/03/2022 às 09h36min

CEREJEIRAS: Moradora recebe seu “Título Já” do Governador de Rondônia, após 20 anos de espera

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Sebastiana Furquim, recebendo seu "Título Já" das mãos do governador de Rondônia Marcos Rocha - crédito de imagem: Nilson Santos/SECOM.

O Governo de Rondônia realizou nesta quinta-feira, (10), a entrega de títulos urbanos do programa “Título Já” para moradores do município de Cerejeiras. Nessa etapa mais 72 moradores puderam receber em mãos o documento oficial do seu lote urbano. O programa “Título Já”, que teve origem por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Edson Martins (MDB), nasceu com a finalidade de beneficiar famílias de baixa renda, regularizando o imóvel urbano. Em Cerejeiras o convênio do “Título Já” foi firmado em 2019 para atender 2300 lotes urbanos e já foram atendidos 1026 moradores até a presente data.
 

“Alcançamos 45% do convênio, queremos concluir o mais breve possível e se a prefeitura desejar ampliar a meta, estaremos prontos para atender e beneficiar mais moradores”, explicou Constantino Erwen Gomes, Superintendente Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat).

Durante o seu discurso o governador do Estado, Marcos Rocha, lembrou que desde 2019 já foram entregues diversos títulos urbanos em Rondônia.
 

“Trabalhamos com sabedoria. Gerando economia e aplicando corretamente o recurso público. A regularização do lote urbano dá direito à propriedade daquela pessoa que trabalhou para comprar e não conseguiu a documentação definitiva. Agora com o título em mãos passa a ser o legítimo proprietário”, disse Marcos Rocha.

A aposentada Sebastiana Furquim de Sousa Araújo, 74 anos, moradora da Rua Piauí no bairro Primavera, comemorou ao receber a escritura definitiva da sua propriedade.
 

“São mais de 20 anos que esperava por esse documento, agradeço ao Governo do Estado e a prefeitura de Cerejeiras, que continuem ajudando quem precisa”, frisou Sebastiana emocionada.

 
Crédito de imagens: Nilson Santos/SECOM.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »