12/03/2022 às 20h52min - Atualizada em 12/03/2022 às 20h52min

VÍDEO: Ponte fica submersa após rio subir vários metros em 6h

Gazeta Rondônia

Uma ponte no sudoeste do estado de Queensland, na Austrália, ficou completamente submersa após as águas de um rio local subirem em apenas 6h. O fenômeno foi captado por câmeras de vigilância na região, castigada por fortes tempestades nas últimas semanas.

Segundo o canal Fox Weather, a cheia, registrada no dia 25 de fevereiro, durou até a última quarta-feira (9). Assista abaixo:

 

"Essas câmeras de monitoramento de enchentes demonstram a extensão das chuvas e a rapidez com que as águas subiram, causando grandes danos durante as recentes inundações no sudoeste de Queensland [#seqfloods]", diz a legenda da postagem.

Para se ter uma ideia, Brisbane, a capital do estado, registrou o recorde de 31 cm de índice pluviométrico em seis dias. Marca que supera e muito os 15 cm alcançados no mesmo período de tempo em 1974, reportou a Fox Weather.

Além da região mencionada, tempestades também castigaram o norte do estado vizinho de Queensland, Nova Gales do Sul.

O Conselho de Seguros da Austrália informou que as seguradoras locais receberam 107.844 reclamações relacionadas às enchentes nos dois territórios, com valor estimado em US$ 1,62 bilhão — o equivalente a R$ 8,2 bilhões. Fonte: R7


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp