14/03/2022 às 09h45min - Atualizada em 14/03/2022 às 09h45min

Especialização em Direito promove, nesta segunda-feira (14), aula magna sobre o uso das novas tecnologias pelo Poder Judiciário

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promoverá no dia 14 de março a aula inaugural da turma 2022 da Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura (EDCM), em Porto Velho e Cacoal, com o tema “O Poder Judiciário na Idade Mídia”. O evento, gratuito e aberto a toda a sociedade, será realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo no Canal da Emeron no Youtube (youtube.com/EscolaEmeron). 
 
Primeira pós-graduação lançada pela Escola, a EDCM possui turmas anuais com duração de dois anos, voltadas ao público interno e externo do Tribunal de Justiça de Rondônia. No primeiro ano letivo acontecem as aulas teóricas ministradas por juízes(as) e desembargadores(as) do TJRO. Os doze meses restantes são voltados à elaboração da monografia e durante todo o curso é ofertado o Programa de Residência Judicial, estágio extracurricular não-obrigatório.

 
A aula inaugural da turma 2022, com o tema “O Poder Judiciário na Idade Mídia” apresentará um debate sobre o uso das novas tecnologias pelo Poder Judiciário e o intenso processo de transformação digital que tem ocorrido na justiça brasileira, bem como suas repercussões sociais. A Aula Magna será ministrada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e docente do EDCM, Alexandre Miguel. Miguel cursa doutorado em Ciência Jurídica, é mestre em Poder Judiciário, além de especialista em Direito Penal, Direito Constitucional e em Poder Judiciário.
 
O evento será realizado com transmissão ao vivo pela internet através do canal da Escola da Magistratura de Rondônia no YouTube e é voltado aos mais de 150 discentes matriculados para a turma 2022 em Porto Velho e Cacoal, além de acadêmicos(as), profissionais do direito e interessados pela temática. A aula magna será certificada em 2 h/a, mediante inscrições realizadas durante a transmissão.
 
A referia aula está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e ao Pacto Global, iniciativa global que buscam assegurar os direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, bem como enfrentar outros dos maiores desafios de nossos tempos e do qual a Emeron é signatária.
 
Com o evento são diretamente atingidos os ODS 4 - Educação de Qualidade, que visa garantir o acesso à educação inclusiva e equitativa, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; e 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, ao promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todos e todas e construindo instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »