16/03/2022 às 18h49min - Atualizada em 16/03/2022 às 18h49min

COLORADO DO OESTE: Cemitério irregular é descoberto em estrada rural

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O funcionamento de um cemitério irregular em uma estrada da zona rural, em Colorado do Oeste (RO), virou alvo de investigação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Segundo a promotoria de Justiça, uma moradora da cidade foi quem fez a denúncia do sepulcrário — terreno preparado para sepultamento.

Ao MP, a mulher contou ainda que o cemitério é de responsabilidade de uma funerária da cidade e funciona na Linha 4. Mesmo sem ter autorização para fazer sepultamento, a empresa enterrava corpos no local.

O responsável pela área ainda teria pedido para a moradora mentir sobre o funcionamento do local, para que constasse na nota fiscal o endereço do cemitério de Colorado do Oeste, que faz divisa com o estado de Mato Grosso

Após a denúncia, um inquérito civil foi aberto e está sendo conduzido pelo promotor Thiago Gontijo Ferreira, do MP em Colorado.

A moradora que denunciou o funcionamento do cemitério disse ainda que funerárias de outras cidades da região só podiam enterrar corpos nessa área após autorização do agente funerário.

O objetivo do MP-RO agora é levantar informações sobre a funerária que fazia supostos sepultamentos irregulares e também se a prefeitura de Colorado do Oeste já proibiu alguma vez o funcionamento desse cemitério.

O promotor Thiago Gontijo Ferreira ainda deve fazer oitivas com testemunhas e com o dono da funerária. Fonte: G1

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »