21/03/2022 às 14h33min - Atualizada em 21/03/2022 às 14h33min

Atendendo pedido dos servidores públicos dep. Jair Montes apresenta projeto em defesa de pessoas com Síndrome de Burnout

Gazeta Rondônia
Assessoria

O deputado estadual, Jair Montes (AVANTE), protocolou recentemente um importante projeto de lei (n. 1.548/2022), que tem o objetivo de proteger a saúde mental dos servidores públicos estaduais, que sofrem com a Síndrome de Burnout, uma doença que se agravou muito em virtude da pandemia.

A Síndrome de Burnout, também conhecida como síndrome do esgotamento profissional, é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes.

 

“Na justificativa da proposta, o parlamentar explicou que o projeto tem a finalidade de proteger os profissionais portadores de “combustão completa” em razão da exaustão prolongada e diminuição do interesse em relação ao trabalho. É uma doença causada pelo excesso de trabalho e pela cobrança de metas inatingíveis. E nós sabemos que essa realidade se agravou muito no nosso estado em virtude da pandemia, ” explicou Jair Montes.


‘‘O nosso objetivo é proteger a saúde mental dos servidores, que estão expostos diariamente a essa doença. Sabemos que ela atua de forma silenciosa até chegar no grau máximo, que é o estresse crônico. E que ocorre em virtude do ambiente de trabalho, que exige e cobra muito mais, do que cuida e protege. Por isso, propondo medidas preventivas e de conscientização’’. Comentou o Presidente da Assejus/RO, Bruno Oliveira.

O projeto agora segue, para análise da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da ALE/RO.
 
Fonte: Assessoria


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp