24/03/2022 às 06h34min - Atualizada em 24/03/2022 às 06h34min

Primeiro município do estado a ser contemplado, curso de drone contou com participação de produtores e profissionais do agro em Cerejeiras

Treinamento foi realizado pelo SENAR em parceria com sindicato rural

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Foi realizado, na semana passada, dos dias 14 a 18 de março, o primeiro curso de drone do Senar em parceria com o Sindicato Rural de Cerejeiras.

O treinamento foi ministrado pela Instrutora Suzana Grassi e contou com 10 participantes, que concluíram todas as fases do curso.


A programação do treinamento compreendeu dois módulos, onde o primeiro módulo teve como tema a "Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – RPA/Drone", com 24 horas de duração, e o segundo módulo teve o título de "Drone como Tecnologia de Precisão no Agronegócio", com 16 horas.

O curso teve aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas ocorreram na sede do Sindicato Rural de Cerejeiras e as aulas práticas foram realizados na área rural.

Um importante aliado na agricultura, os drones, cujo nome técnico é Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado), têm cada vez mais ganhando espaço no meio rural, monitorando e auxiliando em plantações, além também de serem utilizados em diversos seguimentos do setor produtivo e até mesmo para fins pessoais e de entretenimentos.

O município de Cerejeiras foi o primeiro do Estado a ser contemplado com o curso de drone do Senar. O curso contou com participação de produtores e profissionais do agro em Cerejeiras.
 
Texto e foto: Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »