03/04/2022 às 23h19min - Atualizada em 03/04/2022 às 23h19min

Bebê que realizou cirurgia cardíaca em São Paulo, já voltou para Cerejeiras e família agradece colaboradores

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O pequeno Davi Fernandes Novak, que tem 88 dias de nascido, morador do município de Cerejeiras (RO) precisou passar recentemente por procedimento cirúrgico cardíaco em razão de uma anomalia no coração. A cirurgia foi realizada em hospital na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Davi nasceu cardiopata com sopro no coração e duas veias cardíacas invertidas e por orientação médica precisava dormir sentado ou em pé junto ao corpo dos pais, antes do procedimento cirúrgico.
 
Daiane Morais, mãe de Davi, buscou auxílio do Conselho Tutelar, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça de Rondônia para conseguir judicialmente o procedimento cirúrgico que foi realizado no interior de São Paulo e custou aproximadamente R$ 300 mil reais.
 
A cirurgia foi realizada no dia 2 de março e Davi permaneceu internado por 11 dias em UTI, 5 dias em enfermaria hospitalar e necessitou ficar mais 7 dias em observação médica para posteriormente receber alta hospitalar. A família chegou em Cerejeiras no dia 27 de março.

“Agora no mês de abril teremos que ir a Porto Velho para começar os acompanhamentos com cardio-pediatra, essa primeira consulta e exames teremos que pagar particular, porque os médicos de São Paulo nos deram uma data para fazermos a primeira avaliação, posteriormente vou solicitar junto ao SUS essas próximas consultas com a cardiologista pediatra e exames porque são muito caros e teremos que fazer o acompanhamento agora no início de dois em dois meses em Porto Velho, depois com o passar do tempo poderá ser feito duas vezes ao ano e posteriormente será feito periodicamente para o resto da vida”. Disse Daiane.


 

AGRADECIMENTOS
 
Daiane Moraes e Luciano Novak, pais de Davi, usaram as redes sociais para agradecer as colaborações recebidas.

“Olá, venho aqui agradecer primeiramente a Deus e a todos que nos ajudaram em oração e no financeiro. Graças a Deus meu filho Davi Fernandes Novak fez a cirurgia, foram 6 horas de angústia e espera, mas Deus nos deu a vitória e ao meu bebê um coração perfeito, daí em diante foram dias na UTI ele entubado cheio de aparelhos, que não gosto nem de lembrar. Mas Graças a Deus ele reagiu bem e por mais alguns dias, já foram tirando os aparelhos dele e fazendo teste para ver como o organismo dele iria reagir sem alguns aparelhos e remédios, e assim foi, ele sempre reagindo bem e lutando para viver, tinha dias que os batimentos dele estavam bem ruins, e eu ali do lado desesperada sem poder fazer nada, pedindo a Deus que tivesse piedade de nós, ele foi reagindo logo após tomar sangue. Foram dias de angústia e medo, até que tiraram todos os aparelhos, drenos, pontos de acesso do pescoço dele, e só ficou a sonda de alimentação, assim, ganhamos alta para enfermeira e ali ficamos mais uns dias até ganhar alta para ficarmos aqui na cidade de São José do Rio até completar 21 dias da cirurgia para ter um retorno no hospital especializado HCM para meu pequeno passar por mais alguns exames e só assim podermos ir embora. Creio e tenho fé em Deus que vai dar tudo bem nesse retorno dele e aí poderemos ir para casa, e continuar o acompanhamento dele na Pediatra Cardiologista Vera Becker em Porto Velho. Desde já obrigado a todos pela ajuda financeira e pelas orações, o que passei não desejo para ninguém, é muito difícil ver um pedacinho da gente sofrendo, eu como mãe se pudesse pegar todo o sofrimento de meu Filho para mim, pegaria só pra ver ele bem. Que Deus abençoe cada um de vocês, não foi nada fácil, mas Graças a Deus deu tudo certo”. Agradeceu os pais Daiane e Luciano.


SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES


Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]
 
Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
 
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp Silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.


VEJA TAMBÉM:
 
VÍDEO: Após intervenção do Conselho Tutelar, recém-nascido de Cerejeiras irá realizar cirurgia cardíaca em São Paulo
 

CEREJEIRAS: Mãe pede ajuda financeira para realizar cirurgia cardíaca do filho recém-nascido

 
 
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »