12/04/2022 às 17h04min - Atualizada em 12/04/2022 às 17h04min

Deputado Jair Montes se reúne com titular da SEJUS e comissão de mães e esposas de apenados

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado estadual Jair Montes se reuniu com o Secretário de Justiça do Estado de Rondônia, Marcus Rito, que atendeu a convocação do parlamentar feita através de ofício para esclarecer questões relacionadas ao tratamento a mães e esposas de apenados. E o advogado Dr. Breno Mendes.
 
A comissão de familiares de apenados também participou da reunião. Recentemente em fiscalização em alguns presídios da capital o parlamentar ouviu relatos de mães e esposas que pediam um tratamento de respeito as famílias quando fazem as visitas aos apenados e também referente a alimentação e a perda de prazo para mudança na manutenção da pena.

Para o deputado é preciso acabar com o preconceito que ainda há sobre os apenados e seus familiares;
 

“Essa é uma mentalidade arcaica, porque a família também acaba pagando pelas ações erradas de quem cometeu um crime, e temos que atentar também ao fato de que se ele foi julgado e está pagando a pena que lá dentro ele tenha o tratamento que a lei designa e meu papel é fiscalizar.”

 
O titular da SEJUS, ouviu o relato das famílias presentes da reunião e junto a equipe técnica informou que irá tomar as medidas necessárias para garantir que a alimentação seja distribuída dentro do prazo que mantenha a conservação.
 

“A empresa responsável inclusive já foi notificada e nossa equipe técnica vai continuar acompanhando essa situação e as demais demandas também vamos tomar as providências necessárias, mas adianto que existem situações que não podem ser resolvidas a curto prazo.” Disse.

 
Assessoria.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »