14/04/2022 às 11h48min - Atualizada em 14/04/2022 às 11h48min

IFRO realiza Semana Municipal do Primeiro Emprego em parceria com o CMDCA de Cerejeiras

A Semana Municipal do Primeiro Emprego é fruto de Lei de iniciativa do vereador Sapata

Marcia Tesser

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO - Campus Colorado do Oeste, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA realizará, entre os dias 26 a 29 de abril de 2022, das 19h as 21h, no plenário da Câmara Municipal de Cerejeiras, ciclo de palestras alusivo à Semana Municipal do Primeiro Emprego.
 

A Semana Municipal do Primeiro emprego foi criada em Cerejeiras por meio da Lei nº 2984/2020, de autoria do vereador Valdecir Sapata Jordão (PSB-RO) e tem como objetivo "promover palestras, cursos e orientações aos jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo"
 
"A Semana Municipal do Primeiro Emprego é o primeiro passo para a inserção dos jovens cerejeirenses no mercado de trabalho. Muitos jovens desconhecem as oportunidades que são ofertadas e como participar de processos seletivos de vagas de emprego. Essa parceria com o IFRO e o CMDCA é fundamental para essa ação",  pontuou Sapata.

Para a presidente do CMDCA, Marcia Cristina Tesser, eventos como esse são fundamentais para que os adolescentes do município conheçam as oportunidades de iniciar no mundo do trabalho concomitantemente ao período de estudo regular, especialmente por não terem experiência.
 
"São ações como essa que inserem os jovens no mercado de trabalho sem abandonar os estudos", afirmou ela.
 
Para se inscrever no ciclo de palestras, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico https://forms.gle/7zyER3yYsHBsB69A9 até o dia 25 de abril de 2022.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas!

O IFRO emitirá certificado de participação no evento aos presentes.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »