20/04/2022 às 06h57min - Atualizada em 20/04/2022 às 06h57min

Governador sofre derrota na ALE e tem nome a conselheiro do TCE rejeitado por 21 votos a 2

É a primeira vez na história, desde a criação do Tribunal de Contas, no ano de 1983, que um nome indicado pelo Executivo é rejeitado pelo Legislativo

Gazeta Rondônia
TudoRondônia
Jailson Viana de Almeida que havia sido indicado para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas pelo governador Marcos Rocha - Crédito de imagem: TudoRondônia.

Fraco, inexperiente, desarticulado politicamente e em fim de mandato, o governador Marcos Rocha (União Brasil) sofreu, na noite desta terça-feira, 19, uma derrota flagorosa na Assembleia Legislativa de Rondônia, ao ter rejeitado, por 21 votos contrários, o nome de Jailson Viana da Almeida, seu candidato à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas Estadual. 

Dos 24 deputados estaduais,  dois estavam ausentes da sessão : Rosângela Donadon, do mesmo partido do chefe do Poder Executivo estadual, e o Cabo Jhony Paixão (PSDB). O presidente do Legislativo, Alex Redano (Republicanos), se absteve regimentalmente. 

O indicado por Marcos Rocha iria substituir o conselheiro Benedito Antônio Alves, que se aposentou.

DERROTA HISTÓRICA

É a primeira vez na história, desde a criação do Tribunal de Contas, no ano de 1983, que um nome indicado pelo Executivo é rejeitado pelo Legislativo. 

Contador, Jailson Viana caiu nas graças do governador, de quem foi secretário-adjunto do Planejamento, mas também já serviu à administração petista do ex-prefeito  Roberto Sobrinho, como diretor da Emdur - Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho. 

 

"Ele é um ilustre desconhecido e não tem bom trânsito na Assembleia", resumiu um parlamentar ao justificar a rejeição. 


Texto alterado para a correção de informação sobre o posicionamento do deputado Eyder Brasil, que votou contra a indicação, e não favorável como foi publicado erroneamente pelo Tudorondonia. 
 
Fonte: TudoRondônia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp